Ofermod-Tiamtü


È certo e sabido que o ep Mystérion Tés Anomias editado e reeditado ao longo dos ultimos anos deixou marcas a quem teve a oportunidade de o ouvir de qualquer forma ou feitio eram primeiramente apenas dois temas depois acrescentados outros dois da demo de 04.
Em dez anos esta banda conseguiu abalar algumas mentes com apenas uma mão cheia de musicas,bem nem chega a uma mão para dizer a verdade e agora chega finalmente o primeiro longa duração da banda.
Antes de mais ponham de lado o passado da banda é aqui as coisas são ligeiramente diferentes.
Liricamente continuam iguais ou seja o ortodoxismo satanico continua a ser a principal ementa deste gourmet sueco ou não estivessem eles ligados a Norma Evangelium Diaboli uma das forças negras da musica actual.
Mas fora isto esqueçam o que conhecem da banda, sinceramente o choque será grande e talvez até nada agradavel.
Primeiro pela aproximação que fazem a uma sonoridade inspirada por Morbid Angel/Zyklon(recente) nalguns temas talvez o mais evidente seja mesmo o "Dreaming in the Veins of Kingu"e o "Eu Angelion",Marduk da fase Mortuus alias estes tres nomes adicionados com o feeling mais Dark de Watain chega bem para descrever o que aqui se ouve e aqui reside o tal choque para quem os conhecia porque aquele old DsO efeito deixou mesmo de existir.
O album não é mau antes pelo contrario é diferente daquilo que se poderia esperar ou supostamente a banda iria oferecer atendendo ao seu passado.
Uma coisa que resulta muito bem é a voz do Leviathan num registo arrastado,rouco e salpicado de misantropia que confere as letras um interessante poder demoniaco.
Desabafos nada agradaveis para a cristandade que se vão enrolando na espiral sonora dos temas conseguindo assim criar a envolvencia necessaria para que o album não caia na monotonia que por vezes acabam por cair muitas bandas nos dias de hoje deste genero.
Resumindo é um album muitissimo bom mas que não chega a ser excelente como se pretendia ou melhor se esperaria.
E parece que se assiste a uma Segunda Nova Era tal como no passado alguns nomes miticos do evilBM nordico tentaram uma aproximação ao DM mais brutal com forte inspiração na banda do David Vincent agora parece que se está a assitir igualmente a isso e Ofermod são mais um nome a juntar a lista e o resultado apesar de não ser genial acaba por ser interessante.
Ideial para fans de DM com tendencia mais virada para o BM ou vice versa acho que poderá agradar aos dois lados,agora os diehard fans da banda...hum não sei não existe aqui muita coisa fora do sitio.
Mas experimentem...por estes lados tem rodado bastante e fodasse o "Khabs Am Pekht" é um murro na face do barbudo que até doi.
http://link-protector.com/607022/

Sem comentários: