Lifelover-Konkurs


Album ligeiramente diferente do registo anterior do qual já falei aqui.
Embora não se assista a mudança muito radical neste novo album a banda sueca que junta alguns nomes de Ondskapt,IXXI e dos muitissimo bons Dimhymn consegue criar um estilo bastante original e bastante viciante para quem gosta deste genero mas com uma piscadela de olhos a quem não gosta muito das ambiencias suicidas suecas mais extremas.
Mais uma vez nomes como Silencer,Bethlehem,Shining,oldKatatonia ou Forgotten Tomb são misturados com algo que vai beber bastante a bandas como Joy Division,VBE,The Cure,Joyless ou até mesmo a alguns nomes mais ligados ao Post-Rock o resultado é brutal e na minha opinião acaba por se tornar no seu melhor registo desde o Pulver.
Com uns vocais insanos que percorrem tudo aquilo que de melhor já foi feito dentro da musica extrema depressiva e que surgem como gritos vindos de dentro de um asilo qualquer estes senhores mostram o lado mais soft e pop do universo BM estranha ideia mais acaba por ter alguma logica.
Com uma produção excelente na qual todos os instrumentos tem o seu lugar e espaço e é tudo ouvido de uma forma cristalina principalmente o excelente trabalho de baixo do Fixx e da dupla de guitarras que surgem meio esguias pelos temas encontram-se aqui excelentes momentos de prazer sonoro,bastante depressivos é certo mas sem duvida muito orgasmicos.
E nisto na minha opinião é que reside a imensa beleza do album que apesar de ser quase totalmente cantado na lingua sueca consegue transmitir de uma forma bastante clara aquilo que se propoe até mesmo a tal ironia que por vezes se fala se sente no meio daquele emaranhado sonoro.
È tal como o anterior Erotik um album bastante junkie e urbano no qual o jogo de luzes nocturnas acaba por nos cegar um pouco por entre ruas e ruelas estreitas,cobertas de gente que não se percebe muito bem para onde vão mas pela face delas certamente não pretendem a vida eterna.
Um album muitissimo bom e ideial para ouvir nestes tempos chuvosos que recomendo e muito.
http://rapidshare.com/files/154360575/Lifelover-Konkurs-SE-2008-GRAVEWISH.rar
PASS: ronnysweet.com

Sem comentários: