Janvs-Vega


Novo album de Janvs muito interessante banda italiana que segue o legado de alguns nomes do passado e lhe mistura um certo toque entre o progressivo e o postqualquercoisa.
Este trabalho intitulado VEGA consegue fazer uma interessante mistura entre o BM sulista(acho que sabem o que é) com um som digamos mais progressivo e vanguardista com resultados bastante interessantes..
Epico não num sentido folclorico e com uma beleza musical entre uns Amorphis recentes e certos nomes italianos as musicas vão divagando até se aproximarem a uma especie de In The Woods meets Rotting Christ ou até mesmo Primordial(maneira pagã) isto se estes tocassem algo mais não vou dizer sentido porque isso eles fazem-no e bem mas se tocassem algo mais lento se é que dá para ficar com uma ideia.
O album na sua grande parte é tocado numa toada "calma" talvez influenciado pelos efeitos do clima mediterraneo embora quase a saltar para o Norte de Africa.
Por vezes se encontram-se aqui algumas pequenas tempestades que conseguem fazer a ponte entre os estilos que falei em cima e dar um interessante efeito sonoro uma simbiose de sons etnicos e meio darkwave com alguma distorção que dá origem a momentos de bom nivel, tentem escutar a musica "Tarab" e fica-se logo com uma ideia do que vêm e o que pretendem.
Tudo isto demonstra bem a qualidade e inteligencia musical da banda pois conseguem de uma maneira bastante simples criar um album que embora seja muito influenciado por varias cenas consegue obter um som que soa bastante interessante e porque não original.
E depois já tinha saudades de ouvir este som de guitarra tocado a lá Rotting Christ(lembram-se?) de uma forma tão intensa alias este album lembra-me um pouco o trabalho criado no Non Serviam mas sem o clima evil e em vez disso algo mais digamos etnico ou algo do genero.
Quem gosta dos nomes que falei ou do estilo, tem aqui um novo brinquedo sonoro para os proximos dias/semanas,por aqui tem andado a rodar bastante.
http://rapidshare.com/files/152953425/Janvs_V_08.rar

Sem comentários: