Nox Inferi-Adverse Spheres


De certo já ouviram bandas sonoras de alguns filmes que criam um ambiente que por vezes ultrapassa qualquer imagem visual seja ela real e imaginaria.
Alguma musica extrema por vezes tem exactamente o mesmo efeito, tal como a musica classica(hoje em dia talvez sejam mesmo nalgumas OST que se encontre o que de melhor se faz nesse campo),por estranho que possa parecer.
E esse campo tão estranhamente ligado entre o Ceu e o Inferno por vezes situa-se uma especie de purgatorio sonoro que ora cai para o paraiso como nos atira enxofre a cara.
Isto tudo para descrever mais ou menos aquilo que se ouve neste album de estreia deste projecto denominado Nox Inferi.
A sonoridade base é ou pode ser considerada BM mas as coisas não se ficam por aqui somente,a isto é adicionado um certo sabor Neo-Classico de contornos cosmicos e misticos que se vai movendo em volta de nós, puxando o ouvinte para uma especie de buraco negro musical que vai consumindo lentamente tudo a volta.
O ambiente criado pelos samples ajuda bastante é certo trazendo por vezes á memoria nomes como Summoning antigo como o que acontece no excelente tema "V" embora se note tambem algumas influencias de Leviathan nalguns temas.
O som nada polido confere ou melhor transmite um efeito de bola de neve que se vai moldando e crescendo á medida que o album vai ganhando espaço na nossa mente brincando com as imagens que cria e transportando-nos para algo entre o horroroso e o belo.
Existem aqui temas muito bem conseguidos já falei de um mas outros que merecem destaque são o "VI" e o "I",tão intensos que me fazem levantar os pelos nos braços.
Um album ou melhor uma OST para aqueles momentos mais pessoais que acaba por funcionar de uma forma extremamente intensa....acho que já disse tudo...talvez isto não seja musica nem BM nem nada que se pareça apenas uma forma de arte sonora.
Recomendo e muito a escuta deste album...
http://rapidshare.com/files/148599499/Nox_Inferi_-_Adverse_Spheres__2008___Black_Metal.rar

Sem comentários: