Virus-The Black Flux



São um dos segredos mais bem guardados e estranhos da musica actual e sem duvida um dos mais fascinantes e bizarros que já ouvi até hoje.
Nascidos das cinzas de VBE,banda genial que infelizmente se perdeu no tempo mas que está na base da criação destes Virus e na qual alguns senhores ligados a algumas das mais poderosas bandas da cena norueguesa se divertem a mostrar como a musica rock se pode tornar em algo unico.
O anterior Carheart caiu como uma bomba aqui á uns anos no meio do marasmo em que se encontrava a Noruega este novo album sinceramente não lhe fica atras.
Com o estupido acidente do Carl-Michael Eide (Czral para os amigos) em 2005 o futuro da banda era visto como alguma incerteza mas como se costuma a dizer o tempo cura tudo e o homem conseguiu reagir mostrar que a queda afinal não provocou grandes estragos pelo menos a nivel mental já que as capacidades continuam todas no sitio certo.
Mas vamos deixar estas cenas meio de lado e falar do album que é isso que interessa.
Quem ouviu ou conhece o anterior album sabe que Virus se tornou numa banda completamente á parte da cena musical e neste novo as coisas não mudam nada.
Ao longo destes nove temas o trio nordico consegue captar uma estranha essencia que vai desde o rock mais alternativo ao post mais bizarro sempre apoiadissimo nos estranhos riffs de guitarra que para além de dissonantes e bastante criativos conseguem fazer com a musicalidade nos transmita uma beleza e melodia fora do comum.
Para situar quem não conhece a banda imaginem uns Blut aus Nord a tocar temas de Tool ou Queens Of A Stone Age com um vocalista daquelas bandas de Rock que tanto furor fazem nos dias de hoje no circuito mais alternativo.
Talvez seja esta a ideia que melhor define o que se vai ouvindo ao longo do album e agora adicionem a isto o tal sentido estetico meio psico que vai serpentiando ao longo das musicas.
O resultado é no minimo brilhante e brutal.
Temas geniais como o tema titulo,"Inward Bound","Lost Peacocks" ou o "As Virulent as You",são daquelas musicas muito á frente que poucos musicos conseguem criar se não usarem muitissimo a cabeça, tudo resulta perfeito e até mesmo aqueles momentos mais divagantes conseguem ter aquele carisma que fica na mente a ecoar horas e horas..e isso para uma banda deste tipo torna-se essencial e sinceramente acredito que não seja facil faze-lo.
Czarl,Plenum,Esso ,vindos de algumas das mais brutais bandas norueguesas mostram aqui á actual cena Rock como se faz um Album com cabeça tronco e membros.
Se o Carheart arrasou este vem para dominar só espero é que não se fiquem por aqui nem que para isso tenha que esperar mais uns anos pelo proximo é que bandas assim...não se encontram todos os dias.
http://www.megaupload.com/pt/?d=1OPE5S0Y
Se precisar de Password:bunalti.com

3 comentários:

Anónimo disse...

link s.f.f.

::ZyK:: disse...

O link só daqui a mais uns tempos.
Prometi não o divulgar agora.
Zyk

Chungalouco disse...

Tou com muita curiosidade de ouvir essa malha. quado quiseres.