Acheron-The Final Conflict: Last Days of God



Os Acheron são O Death Metal.
O Death Metal é Acheron.
Primeiro para quem não conhece Acheron deixem-me dizer que são uma especie de ovelha negra do genero.
E estão de volta este ano como um album depois do ultimo Rebirth: Metamorphosing into Godhood já com uns anitos em cima.
Num ano dedicado a regressos veja-se os casos de Pestilence ou de Beherit a banda do Vincent Crowley vem reclamar de novo o trono do estilo e sem precisa de se esforçar muito para o conseguir diga-se.
O que temos aqui é um trabalho tenebroso onde o Crowley continua a destilar frases venenosas carregadas de influencias satanicas ou não fosse ele membro da famosa Church of Satan, com o bonus de vir tudo num ambiente DMoldschool.
È um album excelente atendendo ao que se vai ouvindo por ai nos dias de hoje e sim ainda existem por ai pessoas que não vem este estilo como algo cheio de som limpido e musicas feitas em caixinhas ensaguentadas mas com uma sonoridade de veludo-espinhoso.
Não esperem coisas dessas aqui, tudo é feio,tudo é podre tudo é demoniaco e tudo é musica extrema onde não existe compaixão por ninguem.
"Hate is my desire" é uma frase que se ouve no Godless (We Are Gods!),na realidade acaba por ser uma das forças condutoras deste trabalho já que o desejo de espalhar blasfemia se funde com a ambiencia do album resultando no tal satanismo tenebroso que tenho vindo a desvendar ao longo do texto.
Encontram-se por aqui excelentes temas,carregados de misticismo onde a crueza metalica se transforma em autenticos assaltos de individualismo satanico por um lado e atitude vai-te foder por outro.
Destaco os malevolos "Millennium's End","Godless (We Are Gods!)","A New Age","I Am Heathen" e a "Blood Oath (Pactum Tacitum)" como as faixas que mais gosto,mas lá no fundo todas elas tem o seu encanto...deliciosamente amargo é certo mas ISTO È BLASFEMIA SONORA PURA sem recurso a esteróides.
Como se ouve aqui a dada altura "sou um lobo no meio do rebanho"...
Excelente regresso.
http://lix.in/-454a1a

1 comentário:

Hot Sauce disse...

Não conhecia esta banda e logo no primeiro contacto adorei o que ouvi, muito bom, obrigado por dares a conhecer esta e outras pérolas sonoras, os medicamentos aqui do asilo primam pela qualidade e violência com que dilaceram os genéricos:)