Skagos-Ást


O impacto que certas bandas vindas da America do Norte tiveram nos ultimos anos dentro da musica extrema é algo estranho para se tentar compreender e ainda mais o é visto ser um continente que aqui há uns anos era olhado com muita desconfiança por parte de quase todos os fans de musica mais viarada para outros vectores.
Nos dias de hoje tudo mudou e é de lá que as bandas mais interessantes aparecem veja-se os casos de Wolves In The Throne Room,Panopticon isto só para citar alguns.
O que temos aqui é mais uma banda vinda de lá, mais concretamente do Canada chamam-se Skagos e seguem um pouco aquela linha Eco-BM de WITTR.
E se sentiram um pouco desiludidos com o Black Cascade têm aqui um bom trabalho para ouvir e curar as magoas,porque isto é superior ao ultimo registo da banda do Nathan e se estavam a espera que esse album fosse algo mais virado para o ambiente e não tanto para brutalidade exprimentem ouvir esta coisa.
Recheado de momentos belissimos,a banda arrasta-se pelo meio de ambientes florestais que tanto sugerem Harvestman como Blood of the Black Owl,e estas influencias misturam-se com a tal crueza musical de WITTR que falei dando origem a este fantastico album entitulado Ást.
A musica cria uma especie de trance que parece transportar a mente para uma qualquer floresta perdida e onde caimos completamente desamparados desejosos de fugir de tudo e de todos,quase como uma terapia.
Excelentes temas como o "Caliginosity",fazem-me lembrar algumas velhas bandas de BM,daquelas que procuravam criar musicas para invocar o seu lado mais ancestral e nesta faixa ouve-se de tudo de um pouco para o conseguir e com um resultado fantastico.
Mas não há só disto ouçam a "A Night That Ends, As All Nights End, When the Sun Rises" eu nem escrevo nada sobre ela apenas digo para a ouvirem...
Mas chega de palavras ao vento....agarrem isto e ouçam num sitio qualquer fora de casa longe do ambiente frenetico da humanidade e verão que o que temos aqui é algo que não merece passar ao lado de ninguem,são dos melhores 50 minutos de Post-BM que ouvi este ano.
http://www.megaupload.com/?d=J5QE8FA0

Sem comentários: