Dead Shell of Universe - Tamo Gde Pupoljak Vene...Tamo Je Moje Seme


Com a nova vaga de BM de tendencia mais alargante começam a surgir por ai cada vez mais bandas com uma visão muito peculiar do genero e vindas dos mais variados locais.
Um dos mais interessantes casos que ouvi nas ultimas semanas é o dos servios Dead Shell Of Universe,banda formada por apenas dois elementos de algumas bandas vinda daquele pais balcanico e que consegue ser bem mais consistente que os projectos base na minha opinião,tirando os muitissimo bons Kozeljnik.
Este ep de apenas 3 temas é muito bom na minha opinião já que o BM que a banda cria consegue ser bastante envolvente,embora traga a memoria certos nomes em determinados momentos mesmo assim conseguem transformar as musicas em algo que na minha opinião vale bem umas escutas com atenção.
São 3 musicas de sonoridade BM moderna ao jeito de DsO alias esta parece ser a principal fonte de inspiração pelo que ouço por aqui mas não só a juntar a isto existe um trabalho delicioso de teclas que cria um ambiente algo desolador e epico nos temas que os aproximam um pouco de uns BaN embora não tão agreste quanto eles.
Excelentes riffs de guitarra embrulham-se com uma bateria bem estruturada que ajuda a definir e a dar um toque bastante especial aos temas,enquanto o registo vocal apesar de não ser algo de sobrenatural consegue dar por entre vocalizações epicas e gritos agoniantes um sabor bem gelido as musicas.
A ultima musica é um longo e amontoado instrumental que encerra e de que maneira o ep construido com uma base industrial consegue criar momentos de suspense e panico isto quando entra em dominios mais espaciais que actuam como uma longa reflexão depois da brutalidade que foram as duas faixas anteriores.
Acho que temos aqui uma banda a ter em conta num futuro muito proximo porque parece-me ser um projecto bastante eficaz e poderoso nos ambientes que cria.
http://www.mediafire.com/?dm3tgvkyjkn

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.