A Storm of Light + Catacombe: Passos Manuel Porto 4 Abril 09


Foi assim o concerto de ASOL no Porto depois de uma tarde passada a ver os grandes classicos da musica pop no VH1 a noite transformou-se numa viagem oceanica.
A banda liderada pelo Josh conseguiu mostrar em palco toda a envolvencia sonora dos seus trabalhos em estudio.
Apesar do inicio algo tremido e o trio conseguiu levantar uma onda gigante que alastrou pela plateia embatendo em algumas rochas e deslocando alguma areia que por lá se encontrava.
A ideia de transformar o concerto numa experiencia audio-visual sentada foi bem idealizada embora em certos momentos principalmente quando o baixo e bateria soavam como trovões o meu corpo tivesse mais vontade de se mexer do que olhar para o escuro.
Acho que a musica correu por cada celula do corpo elevando-me por vezes enquanto noutras alturas o sentimento era mais de contemplação que preenchia os meus sentidos.
Apesar do som inicialmente não estar perfeito foi se ajustando e ao fim do segundo tema a banda já conseguia mostrar aquilo que vale.
A voz do Josh ao vivo é algo que não é nada de especial por vezes soa mesmo desafinada mas mesmo assim acaba por encaixar naquele ambiente de catastrofe natural em que a banda se insere já o baixo do pequeno e ex Tombs Domenic Seita é algo que se assemelha a um tufão pela maneira poderosa como o encara.
Em resumo foi um concerto bastante interesse e uma experiencia que provavelmente ou não não se repetirá tão cedo por Portugal se bem que o pessoal da Amplificassom tem feito um excelente trabalho.
Na primeira parte estiveram os Catacombe uma jovem banda portuguesa que se move no Post-Rock foi a primeira vez que os vi,apenas conheço do myspace a musica deles e devo dizer que gostei bastante deles bons musicos e execelentes temas criando bons momentos para acalmar um pouco a ansiedade de ver ASOL.

1 comentário:

::Andre:: disse...

Ainda bem que curtiste :)

+ videos e fotos no nosso blog.