Manatees-Icarus,The Sunclimber


Quando falei aqui do anterior ep de nome longo e estranho "We Are Going To Track Down And Kill Vintage Claytahh. The Beard Burning Bastard" escrevi na altura que esta era das bandas europeias que melhor faziam NeuroDoom,pois bem neste novo album da banda as coisas confirmam-se.
Entitulado
Icarus,The Sunclimber o novo album destes ingleses mais uma vez mostra uma banda com uma força e capacidade criativa enorme.
Inspirado tal como o titulo revela pela historia de Icaro,conto da mitologia grega que retrata a fuga de Dedalo e do seu filho Icaro do Labirinto do Minotauro onde se encontravam aprisionados.
Deslumbrando e sentindo-se um Deus com as suas asas de cera Icaro tenta voar em direção ao Sol acabando por cair no Mar Egeu...os motivos penso que já sabem.
É partir deste conto intemporal que a banda desenvolve o novo trabalho conseguindo fazer dele um excelente album conceptual.
Este é provavelmente o album mais negro feito por eles até hoje, momentos de caos ambiental entreagem com Drone deixando no ar um certo sabor amargo a Cult of Luna isto se a banda sueca se virasse para o lado ainda mais obscuro do sonho/ambição humana.
È um album poderoso recheado de momentos intensos principalmente quando a banda se levanta e depois cai em direção ao abismo.
Alias se ouvirem isto com atenção a maneira como eles conseguem retratar a historia atraves do instrumental é realmente muito boa e a prova disso é o ultimo tema "Out of the Sky, Into the Gutter" onde se fica mesmo com a sensação que estamos em queda livre tal e qual o jovem grego já para não falar quando este se ergue na fantastica "Hyperion Altitude" ou se deslumbra demasiado com o seu poder no"Untitled" e na "False Sun".
Este Escalador do Sol é mesmo isso um album com muita ambição mas com um final bem diferente da base lirica que está por detras em vez de se espalhar ao comprido consegue o feito de voar,tocar e ainda ficar a sobrevoar por cima de nós.
Na minha opinião confirma-os cada vez mais com uma das melhores e mais fascinantes bandas do genero actualmente e que os coloca lado a lado a AmenRa,Overmars ou Cult Of Luna pela maneira genial como que conseguem renovar o som iniciado pelos Neurosis.
Um album que vale muitissimo a pena ouvir e que é mais uma daquelas doses injectadas á força aqui pelo Asilo.
Recomendo muito.
http://www.mediafire.com/?ohjjyzqc2ew

3 comentários:

Bshshd disse...

Link off!!!

::ZyK:: disse...

Use this one...
http://rusfolder.com/37832847

Anónimo disse...

File error :c