Funebrarum - The Sleep Of Morbid Dreams



O DM é um estilo que tenta a todo o custo ser absorvido pelas mais variadas formas musicais nos dias de hoje desde o Gothic até ao Core passando pelo qualqueroutramerdaextrema mas ainda bem que vão existindo bandas que resistem como se nada se passasse a sua volta.
Os norte americanos Funebrarum são um caso desses e um excelente caso já agora, confesso que só tive contacto com eles neste album mas em boa hora o fiz já que o temos aqui é um daqueles discos a boa maneira mortal que quase já não se ouvem nos dias de hoje ou melhor ouvir até se ouvem mas andam escondidos embora uns melhores que outros.
Esta banda mostra no seu segundo registo como deve soar o DM á boa maneira osbscura americana.
Existem aqui excelentes faixas não esperem rajadas de blasts ou explosões sem logica, se bem que lá no fundo existe aqui por vezes aquele belicismo de uns Bolt Thrower mas meio escondido.
A voz cavernosa do vocalista Daryl Kahan é uma das melhores coisas que se ouve aqui excelente mesmo feito num registo brutal mas perceptivel em varios momentos acho que não fica atras de outros monstros vocais alias parece uma mistura do Jan de Gorefest nos tempos do Mindloss com o Karl Willetts de Bolt e uma certa loucura gore do Jeff Walker de Carcass.
A guitarra é outro aspecto bastante bem conseguido, extremas o suficiente com um abundante numero de solos belos negros e sempre liderando o resto do instrumental ora caindo para um certo lado melodico ora entrando em autenticos espirais de brutalidade bem amarga.
Acho que tudo aqui é perfeito desde os temas até a duração do album alias este é um dos aspectos que demonstram bem o dedo magico da banda já que se isto tivesse mais um ou dois temas poderia cair no erro da monotonidade assim tudo é eficaz e ainda bem.
Bem acho que nada mais existe a dizer a não ser ouçam mas é esta monstruosidade...e deixem levar por faixas como a demoniaca Nex Monumentum....e deixem-se morrer...
http://rapidshare.com/files/215313782/Funebrarum_by_nidhogg.rar

Sem comentários: