Mitochondrion-Archaeaeon


Mitochondrion é uma banda canadiana saida das cinzas de uns tais Cremory e Havoc bandas algo medianas pelo que ouvi nos seus sites, mas se estas pouco ou nada acrescentavam aquilo que se vai ouvindo dentro do DM o mesmo já não se pode dizer de Mitochondrion.
Este trio tornou-se num autentico vicio nos ultimos tempos depois de ouvir o album Archaeaeon datado de 08 e sim é mais uma prova que é impossivel apanhar na altura exacta estes trabalhos mas como se costuma dizer mais vale tarde que nunca.
Depois de ter falado aqui dos Malebolgia e do seu excelente album segue-se agora mais uma daquelas bandas de DM que realmente valem a pena escutar e assimilar bem.
Embora diferentes conseguem equipararem-se em termos de criatividade acabando por se destacar dentro deste genero mortal.
Neste album uma coisa que adorei foi o clima completamente necro das musicas e os ambientes desoladores com a banda nos vai fustigando sem dó nem piedade.
Alias todo o album transpira misticismo e obscuridade e em alguns momentos quase que entra em dominios extremos vindos daquele Doom brutal transformando as musicas em algo verdadeiramente assustador.
O DM que fazem é algo que vai buscar influencias a varias bandas desde os miticos Blasphemy e Sarcofago passando por Incantation e Conqueror/Revenge e acabando em Portal isto tudo com uma aura bem Necro Christos e algo Blut Aus Nord dos tempos mais industriais .
Se conhecem as bandas podem imaginar o que se vai passando ao longo desde trabalho,vive-se um autentico pesadelo sonoro e onde somos atirados á medida que o album vai fluindo para dentro de uma estranha dimensão que acaba por mexer bastante com o nosso lado interior.
DM extremo mas ao mesmo tempo cheio de complexidade e carisma onde as coisas são feitas para soarem de maneira diferente criando uma aura abismal e morbida que consegue fazer a banda sobresair das suas influencias mais directas mas ao mesmo tempo jogando com elas.
Apesar de todo o lirismo que usei até agora não se pense que isto é um album que transpire BM nada disso o que se ouve aqui é mesmo DM no verdadeiro sentido do termo,muitissimo morbido,com poucas velas á volta e em camara ardente.
Não consigo destacar apenas um tema já que eles formam um todo mas se o tivesse que fazer seriam certamente as faixas que se seguem ao brutal "Oath In Defiance" até ao final industrialnoise da "Organum Exitus".
Nesta parte a banda entra mesmo numa especie de autopsia sonora com as musicas a percorrem cada nervo do meu corpo e a atirarem-me para um estado demente e algo psico acabando por enforcar a minha alma e deixando-me de rastos...aquela "137 (Death's Hedecaratia)" é mesmo o esticão final...que me deixa a pensar.
Em jeito de conclusão....façam mas é uma descida até cá baixo..
http://rapidshare.com/files/144532637/mitochondrion_archaeaeon.zip.html

Sem comentários: