Gigantic Brain-World


Descobri esta banda a pouco tempo, isto depois de levar em cima com o novo de AgN.
O que temos aqui é um daqueles albuns que não merece passar ao lado de ninguem que goste de musica extrema.
Saido da mente algo perturbada de um americano chamado John, o que se pretende aqui é atirar o ouvinte para um universo algo futurista onde momentos ambientais se fundem com o extremismo industrial criando uma sonoridade bastante apelativa.
O monstro que é este album quando abre os braços consegue agarrar quase de tudo um pouco desde momentos que nos levam até Jesu passando por descargas tremendas quase lembram o projecto Godflesh isto se fosse vocalizado por um Karl Saunders e acabando por desaguar num rio de contornos Post-Ambient.
Pelo que sei os rotulos atiram o projecto para o CyberGrind ou lá o que seja mas pelo que me é dado a ouvir aqui, de Grind isto pouco ou nada tem pelo menos a nivel instrumental é mais um fractal de sons extremos que se desenvolvem a minha volta.
E para isto muito contribuem as tais passagens ambientais que lembram de certa maneira e em alguns espaços sons que derivam bastante de uma bem vincada influencia cinematografica onde a fição cientifica se revela como uma forte inspiração para o mentor do projeto.
Bem não sei o que dizer mais mas este album é espectacular e parece-me ser um boa companhia para os proximos tempos...já agora faz-me lembrar um pouco outro album estranho o Dawn of Dreams de Pan-Thy-Monium..
http://www.mediafire.com/?jdxqmyzj2ej

Sem comentários: