Demonical-Hellsworn


Nos dias de hoje parece que muita banda de DM tenta recriar um pouco aquelas sonoridades que tanto estiveram em voga aqui há uns anos atras e que foram responsaveis de certa forma por muita das sonoridade que ouvimos nos dias de hoje.
Directamente ou indirectamente o chamado DM sueco teve um peso tremendo em milhares de bandas nos ultimos tempos desde aquelas mais viradas para o tal som que ninguem gosta até passando por outras bem mais extremas e underground.
Os suecos Demonical aparecem agora apostados em fazer as coisas de maneira diferente em vez de usarem o estilo como influencia limitam-se a copia-lo.
Sim,escrevi copia-lo sem recorrem a paninhos quentes ou outras coisas o problema é que o fazem de uma maneira que parece que somos transportados para o inicio da explosão do genero onde bandas como Entombed,Dismember entre outras ditavam as leis e eram uma seria resposta aquele DM americano.
Se conhecem bem os estilos verão que o genero europeu era bem mais gelido e não tão potente se é que se pode dizer isso,mas tinha e tem o mesmo carisma de muita sonoridade como a da Florida ou de NY.
Mas vamos a este album a banda liderada pelo Sverker Widgren de Diabolical consegue criar um album daqueles que dá um prazer enorme ouvir,primeiro porque usa e abusa do SDM e fa-lo de uma maneira impressionante onde os temas conseguem fluir entre si e manter-nos com uma atenção que não é normal para as novas bandas do genero e segundo conseguem criar momentos aqui que em muitos casos pegam no que de melhor foi feito por alguns nomes miticos do genero,transformando-os,moldando-os acabando por lhes conferir uma frescura brutal.
Logo na primeira faixa "Baptized In Fire" mostram ao que vem e se nesta a crueza sueca atingue contornos demoniacos o certo sabor roqueiro da seguinte"World Serpent" ainda acrescenta mais sedução ao que se vai levando na cara e a partir daqui é um ver se te avias.
Riffs gelidos,batida tremendamente agreste e uma voz cuspidamente cavernosa é o que a banda vai oferecendo e que atingue proporções bem medonhas a dadas alturas ainda mais se este trabalho for ouvido com um volume acima do normal.
Um excelente album que recria o tal movimento que tenho falado aqui na perfeição,muitos tentam e não conseguem outros parecem que nasceram com os genes certinhos para fazer este tipo de coisas...album intensamente abismal e com algumas faixas como a "Götter Des Nordens" bem se poderiam tornar num classico do genero...
http://www.mediafire.com/?0xooy4nuzmq

Sem comentários: