Morne-Untold Wait


Quando menos se espera cai-nos o céu em cima....
Isto para dizer que o album dos Morne é uma pequena obra de arte e um dos albuns mais interessantes que escutei nas ultimas semanas.
Este quarteto americano liderado pelo Jeff Hayward dos Grief, move-se dentro do denominado Atmospheric Sludge e este Untold Wait é um album com uma força e uma vitalidade tremenda já que consegue segurar e juntar todos os ramos secos que formam a arvore musical da banda conseguindo mostrar uma nova faceta dentro deste universo.
Imaginem a força musical de uns Lair of The Minotaur misturada com o peso de Tombs ou Zoroaster tudo feito com uma aura que por vezes nos leva até aos tempos de um The Silent Enigma de Anathema, se conseguirem juntar isto tudo na vossa mente o nome Morne surgirá á vossa frente.
Este album composto por sete deliciosos temas e é como disse em cima uma das coisas mais interessantes que ouvi nas ultimas semanas e um trabalho feito com todos os ingredientes para agradar a qualquer fan da vertente Doom/Sludge seja ela mais metalica,mais arrastada ou mais atmosferica já que as consegue percorrer todas.
Excelentemente executado a nivel instrumental e com uma voz que apesar de soar moderna tem um espinhoso toque dado pelo Milosz na forma como encara os versos e que o aproxima daquilo que o Vincent de Anathema fez nos tempos do The Silent Enigma,embora não seja igual a forma como o homem declama as palavras tem exactamente o mesmo sentido emocional.
Algumas passagens de violino ao longo do album tem o condão e conseguem adensar ainda mais a atmosfera libertadora/sufocante das musicas já que o som se eleva um pouco no meio desta tempestade algo acida, alias para comprovar isso mesmo basta ouvir a faixa que dá o nome ao album Untold Wait.
Album que recomendo bastante,alias nem é preciso muitas palavras basta ouvirem a faixa que abre o album para sentirem um arrepio na espinha...
A ouvir e depressa sff e já agora em jeito de adenda:
"Untold Wait consists of re-recorded tracks from the demo plus one new song .The record will also feature guest musicians Alicia Morgan of the band 13, as well as Kris Force, who is best known for her work with Amber Asylum, Swans and Neurosis"
http://rapidshare.com/files/262237135/morne-untoldwait_jethro_sludgeswamp.rar

2 comentários:

Anónimo disse...

ih ca burro ó zy-klone! os morne são a banda do Milosz. o jeff de grief está a fazer 2a guitarra porque, olha, calhou.

assinado: busto

::ZyK:: disse...

Hum...sendo assim vou despedir os dois e ficar com a banda para mim.