Caldera-Mist Through Your Consciousness


Uma coisa que me dá um enorme gozo por vezes é ouvir certas bandas totalmente ou quase instrumentais dentro do Post-Rock seja ele mais suave na linha de GIAA ou daquele mais poderoso como fazem certas bandas como Omega Massif.
Descobri estes franceses(mais uma) á pouco tempo e são uma das bandas que comecaram a fazer parte do meu dia a dia quando procuro sons digamos diferentes e mais ambientais num sentido mais instrumental.
Não se trata aqui de sons ambientais sacados de uma maquina de samples que procuram mexer com a mente estes rapazes fazem va lá a mesma coisa mas com o recurso a velha maxima guitarra/baixo/bateria e na qual o ouvinte ao ouvir a musica acaba por se deixar levar numa especie de viagem quase imparavel.
Para situar as coisas lembram um pouco Men Eater mais suaves ou até mesmo uns Linda Martini,Isis,Mastodon,algumas bandas semelhantes as que mencionei em cima até ao Stoner Doom mais suave nota-se que são excelentes musicos com uma capacidade criativa imensa basta ouvir com atenção.
Confesso que não os conhecia mas o nome deles chamou-me a atenção já que é semelhante ao meu apelido e por isso resolvi exprimentar e gostei imenso do que ouvi....as coisas que por vezes nos fazem ouvir certas bandas são engraçadas....então por estes lados :) .
Ainda pensei colocar isto no topico do Post-Rock mas parece-me que talvez existam por ai algumas pessoas despostas a descobrir mais um pouco desta banda.
Sim não é Metal,mas pronto mas é uma excelente companhia sonora para estes tempos primaveris que estão a chegar e um optimo complemento para ouvir enquanto se esta a fazer um trabalho qualquer na Net e se procura algum sossego sem paranoias ou outras cenas do genero.
http://rapidshare.com/files/95672001/Caldera_by_nidhogg.rar

3 comentários:

::Andre:: disse...

"Sim, não é metal" significa o quê?

Tou muito curioso em relação a este álbum, ainda por cima é da excelente Radar Swarm.

::ZyK:: disse...

Isso era para o MU :D

Edu Guimarães disse...

Grande surpresa oriunda da França!
ótima pedida para quem curte Stoner e Doom: Blue Cheer, Trouble, Nebula e, claro, Black Sabbath!