Septic Flesh-Communion


Uma das minhas bandas de eleição vindas da Grécia.
Ok,actualmente não tanto como aqui há uns 10 anos atras é certo,mas depois de ouvir este novo album parece estar de volta todo aquele misticismo que sempre esteve presente na banda do senhor Spiros.
Posso-me enganar mas acho que se está perante um daqueles classicos de musica extrema e cmpletamente magica.
Os vocais caracteristicos da banda estão soberbos,alias é um dos grandes destaques neste album,aquela mistura de growls com passagens mais limpidas e estranhas encaixam muito bem no meio daquela sonoridade que tanto tem de brutal como etnica.
Lembra uns Nile misturados com Therion por vezes mas sempre com o toque pessoal dos gregos que nos transporta para tempos idos de batalhas e monstrousidades divinas.
Musica que actua como horror sonoro quase a roçar por vezes uma OST imaginaria para um qualquer filme de inspiração Lovecraftiana se é que isso existe.
E neste caso a influencia dos samples actua brilhantemente dando um ar atmosferico e envolvente a toda esta sonoridade que apesar de estranha é completamente viciante e pior deslumbrante.
Album muito bom e ao nivel do melhor que fizeram no passado na minha opinião e talvez o mais interessante e desenvolvido criado pela banda nos ultimos anos.
Parece que os gregos voltaram de vez e trouxeram uma legião de monges negros,monstros estranhos e seres femininos desejosos de prazer demoniaco que nos atacam no meio dos nossos sonhos.
A conferir é muito bom.
http://rapidshare.com/files/98132608/Septic_Flesh-08.by.Akhylys.rar
Pass:bunalti.com

1 comentário:

Anónimo disse...

Os gregos no seu melhor \m/ Boa crítica, conseguiste exprimir por palavras a essência do álbum.

-Zombie_