Tiamat - Amanethes


Confesso que o Tiamat já me despertou mais interesse, alias o Wildhoney continua a ser considerado um album genial por estes lados bem como a fase inicial da banda,mas depois disto sinceramente o interesse foi decrescendo assustadoramente e não gostei nada do que fizeram na fase pos mel selvagem.
O Deeper e o Skeleton foram ouvidos naquela e o choque foi grande a fasquia foi elevada muito alto antes e era dificil de fazer o salto outra vez...parei com o Judas achei que já estavam a passar das marcas.
Resolvi dar uma espreitadela ao novo album por curiosidade para ver o que se andava a passar no reino da Serpente.
Primeiro o Johan deve ter andado a consumir ainda mais a discografia do senhor Andrew Eldritch e a ouvir aqueles temas lunares cantados pelo Fernando Ribeiro para dar origem a temas como "Until The Hellhounds".
Estranhamente não me soa a Tiamat mauzinho este album apesar de estar meio impressionado com certas partes mais regresso ao passado ao nivel instrumental embora poucas é certo já que o universo tristonho e "ninguem gosta de mim" está muito mais presente.
Baladinhas para as meninas goticas claro nem podiam faltar,mas mesmo assim não tão más como aquelas que Crematory fazem quando se lembram de abrandar.
"Will They Come" e "Lucienne" são exemplos disso e vão provocar um certo delirio em muita boa gente que se veste de negro.
Metal Gotico no verdadeiro sentido e bem mais interessante que os HIM,The69Eyes e bandas similares.
Tonalidade escura é a cor que é mais usada para pintar este quadro de canções e de facto existem bons momentos como são os casos do lindissimo "Summertime Is Gone" talvez o melhor tema do album para mim apesar do toque TON+Pink Floyd o resultado ficou muito interessante e do "Raining Dead Angels" que contrasta com a calmaria anterior.
Não esperava grande coisa admito,mas consegui por a roda-lo durante alguns dias quase por instinto e que só por isso merece um certo merito.
Não é nada de surpreendente é certo,tambem não acho que seja o que pretendem mas soa profundo,simples e tocado de uma forma timida mas com um feeling perfeito e honesto muito honesto.
Ah...adoro a capa.
http://rapidshare.com/files/99044576/Tiamat-08.by.Akhylys.rar
Pass:bunalti.com

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente o Tiamat já foi mais interessante, mas vou ouvir esse!

Faz a crítica EP do Sonata Soturna! ae o link: http://total-devastation.blogspot.com/2008/05/sonata-soturna-enchanting-souls.html

Anónimo disse...

2008/05/sonata-soturna-enchanting-souls.html