Beehoover-Heavy Zooo


Provavelmente um dos discos mais criativos e interessantes que ouvi este ano ou talvez o mais interessante mesmo.
Esta dupla de musicos alemã conseguiu cativar-me o suficiente para andar a ouvir este album quase diariamente quer no carro quer em cd ou mp3 em casa tem-se tornado quase um vicio doentio.
A musica por vezes tem efeitos terapeuticos em mim e em muitos de vós presumo e este album funciona mais ou menos como um analgesico para o constante stress do dia a dia pelo menos é assim que o absorvo.
Confesso que desconhecia a banda e este album caiu-me assim meio do nada numa daquelas procuras que costumo fazer para encontrar coisas novas e minimamente interessantes pelo menos aos meus ouvidos e depois de ter estado no myspace da banda parece que fui picado por insecto qualquer que não me fazia esquecer aquele som.
E o som meus caros,que som, não esperem brutalidades e metaliquices manhosas aqui as coisas não funcionam assim embora sejam muito mais intensos que muita banda de Metal.
Não é heresia é a mais pura realidade.
Existe muita experiencia sonora aqui,muita coisa maluca,muita qualidade e acima de tudo rock poderoso que tanto lembra os riffs de Kyuss como Queens of a Stone Age.
Rock apoiado nas guitarras e bateria com a adição de umas passagens mais sombrias aqui e alem é o resultado deste album e com um vocalista que é um espectaculo um misto de Mike Patton com Josh Homme.
Alias este pequeno grande aspecto é um dos mais deliciosos nesta jovem banda e neste album,e resulta num daqueles albuns que dá mesmo vontade de cantar enquanto se ouve.
Denominam-se como "next massive riff machine" e o mais curioso é que talvez sejam apesar da aparente arrogancia são mesmo bons naquilo que constroem e nos dão a ouvir.
Até a capa é porreira e um pouco fora do comum.
Nem sei o que dizer mais acerca deste album que estou a adorar ouvir e descobrir e que me parece que talvez exploda nos proximos tempos em muito lar por esse mundo fora.
Fans de Earth,Kyuss,Queens,Faith No More,Om acho que vão cair para o lado....
Pode parecer cliché mais isto é mesmo muitissimo bom, saquem-no, roubem-no, comprem façam o que quiserem mas ouçam.
Delicioso.
http://www.myspace.com/beehoover


NO LINK:
Decidi retirar o link a pedido da banda.

4 comentários:

Anónimo disse...

Offering new underground albums as a free download is massive bullshit!

YOU SUCK!!!!! Listen to other stuff! We don´t want fans like you!

ingmar - beehoover

::ZyK:: disse...

Hello Ingmar
You are damn right but with this i simple want to show good bands to everyone that enters here and make them more knowned.
But if you don´t want that is simple,i allready killed the link and changed to your myspace page(Beehoover).
By the way the rapidshare link was taken in a german page not uploaded by me i never do this (read Follheto Medico).
I maybe suck but try to understand what a i write in the review.
No hardfeelings and sorry about all this.
Zyk

A. disse...

bem respondido, Zyk.

As pessoas perdem-se. OK que a música é deles, mas responder assim a um blog já revela leveza de espírito.

Não querem fãs assim? então que fãs querem? dos que lhes enchem os bolsos deste capitalismo cru e sujo que inundou o mundo da cultura e principalmente o da música?

O mais natural de esperar vindo de um músico deveria ser desejar que o máximo de pessoas ouçam as suas músicas. Que sejam atingidas pelas suas obras, que mudem a nossa vida, caralho!

bando de merdas, pah! quem julgam que são?

(desculpa o desabafo)

cumprs,
Adriano.

uninvited guest disse...

Hey Zyk I discovered your blog before 2 weeks and I take a look from your last to the first post, page by page, thanks for the great music.
The reason that I post my first comment here is that Ingmar had to be more polite to anyone that spreads his music to people, I used to like his music but I just got angry with his reaction, so Ingmar sorry but you suck...
Keep up the good work Zyk, you don't have to apology to anyone.