Jarboe/Justin K. Broadrick-J2


Confesso que esperava muito deste album.
Os nomes por si só dispensam apresentações,pelo menos para quem tem andado com os olhos bem abertos ao que se tem feito nos ultimos anos/decadas.
Jarboe nome ligado a Swans nos ultimos anos tem feito uma serie de coisas que quase abrangem o universo musical na sua totalidade.
Desde coisas com aperfectcircle ou Puscifer mais mainstream até a participação no album de BM Eater of Birds de Cobalt tudo conta,e é claro não esquecendo tudo aquilo mais subterraneo,no qual ela se deixa envolver por vezes.
A ideia não é nova já o tinha feito com Neurosis e que resultou em pleno na minha opinião já que os dois universos se acabaram por interligar na perfeição.
Sobre o Justin é quase a mesma historia, lider dos Jesu e com um passado ligado a Godflesh e Napalm Death o homem é considerado hoje em dia como um dos melhores e mais visionarios musicos da actualidade.Alias os trabalhos de Jesu falam por si.
Mas quando se justam dois "genios" que poderá sair dali?
Ou algo genial ou uma grande merda.
Resultou?
Sinceramente não creio e chega a ser penoso por vezes ouvir este projecto.
È certo que é estranho conseguir entrar na mente deles principalmente no lado feminino,mas mesmo assim o melhor que aqui se ouve para mim são as envolvencias e ambientes criados pela senhora por vezes quase uma Diamanda Galas outras a roçar uma Beth Gibbons,mas sempre com a aura claustrofobica da Jarboe.
O mal na minha opinião aqui é a parte instrumental demasiado plastica e simples e isto foi uma das coisas que mais estranhei ainda mais estando quem está atras dos comandos.
Se no ep já não tinha soado grande coisa aqui volta-se a sentir o mesmo o que é pena já que isto prometia muito,mas acabou por se tornar numa enorme desilusão.
No geral é algo entre o Trip-Hop de uns Portishead e um remix de Jesu fica ali no meio a balancar quase sem sentido.
Existem bons momentos mesmo assim como o tema "Romp" e o "8mmsweetbitter" e algumas passagens durante os temas,mas pouco mais.
Talvez com o passar dos tempos consiga ver isto com outros olhos,mas para já e ao fim de uns tempos de escutas nada me disse apesar de ter curtido a voz da senhora como sempre.
Justin fode-te estragas-te tudo :?
http://rapidshare.com/files/98390830/JJB_-_J2.rar.html w

1 comentário:

::Andre:: disse...

Também não achei grande piada... Não creio que a culpa seja de um ou outro, simplesmente não houve quimica entre eles.