Chainerdog-Journey to the Omega


Tenho falado por vezes aqui de algumas bandas italianas que me parecem ser bastante interessantes.
Imposer teve o seu espaço tal como Black Flame e ainda há poucas semanas falei de Janvs agora é a vez de Chainerdog e deste muito porreiro mcd chamado "Journey to the Omega".
Com a cada vez mais estranha moda de misturar um certo feeling modernBM com uma tendencia algo Postqualquercoisa, este é mais um nome a juntar ao cada vez maior lote de bandas extremas que vão assimilar uma sonoridade digamos oposta a sua criação extrema mas com resultados bastante satisfatorios e acima da media.
Este mcd é composto por sete temas todos eles extremos mas com uma sensibilidade fora do comum.
Não existe voz já que os temas são instrumentais(menos o final),mas existe alma muita alma e muita energia ao longo destas musicas.
Formados apenas por um membro neste caso Chainerdog que dá nome ao projecto aqui assiste-se a um desfilar de qualidade e modernidade ao que o BM diz respeito.
Momentos extremos são absorvidos pelo tal sentido mais Post ou vice versa faz resultar a escuta deste mcd numa experiencia tremenda a todos os niveis sejam eles de envolvencia sejam eles de contemplação,não acreditam experimentem ouvir o "Night Torment" e depois digam alguma coisa.
E se isto sem vocalizações é o que é, o tema final apesar de ser uma Raw version de uma musica contida no mcd mas com voz é absolutamente arrassador e abre enormes expectativas para o que poderá vir a caminho.
Se muitos de vós não gostam de BM devido a voz este é um bom projecto para ser descoberto já que vale muito a pena.
Quanto a mim estou a deliciar-me cada vez mais com isto...com ou sem voz.
Soberbo mcd...nada mais a dizer.
http://rapidshare.com/files/158715403/Chainerdog_-_2008_-_Journey_to_the_omega.rar

Sem comentários: