De Silence et d'Ombre-Vol II : Ascension Manifests




Fantastica banda.
Este projecto frances surpreendeu-me profundamente e tornou-se por estes lados numa banda a seguir com muita atenção.
São uma banda de BM mas que mistura algumas coisas opostas ao estilo criando uma sonoridade bastante original e completamente refrescante.
Algo que definiria como PostFuneralBM já que o que aqui se ouve tanto lembra algumas bandas de Doom catatonicas com passagens dignas de algumas bandas como Jesu ou momentos mais BM da vertente mais funeraria.
A frase é tentadora e ainda mais o é depois de se ouvir os cinco temas que compoem esta demo(segunda ao que parece) já que é exactamente isso que se ouve embora pareça ou soe estranho.
Nos dias de hoje existem cada vez mais bandas que tentam fugir um pouco ás regras dos estilos de onde nascem e estes De Silence et d'Ombre conseguem fazer algo absolutamente genial e não estou a brincar embora tudo surja vindo de opostos o resultado é muito positivo pois consegue-se criar e misturar varias coisas que dão origem a algo novo na minha opinião,pelo menos não me recordo de uma banda nos ultimos anos me tivesse feito sentir algo do tipo WOOW estes gajos vão ser grandes...pode ser que me engane mas que isto é muito á frente.
Uma experiencia tremenda, alucinante e digna de ser descoberta por todos aqueles que procuram um escape ao marasmo sonoro em que ainda vão vivendo nos dias de hoje.
Uma daquelas coisas que nos levam para longe......muito longe.
http://www.zshare.net/download/51838281e5f17421/

Sem comentários: