Acid Witch - Witchtanic Hellucinations

Bruxaria Musical.
Depois do poderoso album de Hooded Menace que falei aqui há uns dias surge agora e da mesma editora mais um petardo daqueles cheios de carisma e brutalidade que deixam que o ouve num estado meio WTF.
Se a banda finlandesa se destacava pela mistura que faz do DM com contornos de Sludge/Doom estes americanos fazem exactamente o mesmo embora se liguem mais aquele Doom mais tradicional e retro.
No caldeirão são colocados varios ingredientes com o objectivo primordial de se criar algo entre o morbido e o alucinogenico ou melhor mistura-se essas duas coisas o que acaba por libertar uns vapores meio estranhos mas com um intenso sabor a erva.
A base musical já foi mais ou menos descrita e a ela é adicionada uma forte influencia horrorifica quer seja a nivel lirico como de ambiencia já que isto tudo parece ser feito no antro de uma qualquer bruxa má, daquelas ao jeito dos contos da nossa infancia.
Com certos pormenores deliciosos como são o caso de diversos riffs e de algumas passagens geniais vindas de um velho Hammond ou da maneira como a voz consegue interagir no meio daquele caldeirão sonoro este trio consegue de facto surpreender pela positiva.
Uma especie de Death/Doom/HorrorRock bastante fervilhante e com bastante sabor aqueles filmes de horror antigos alias isso é algo que se nota bastante ao longo do album.
Para se ter assim uma ideia mais aproximada da banda imaginem uns Pan-Thy-Monium (outra vez?! :) é a segunda vez que os menciono no espaço de dias )ou Sadistic Intent misturados com Hooded Menace a tocarem algo marado e influenciado por Misfits,White Zombie ou de uma banda de Doom mais tradicional num buraco qualquer no meio de uma floresta negra.
O resultado que se obtem desta mistura toda é uma maça bem vermelha mas cheia de veneno e bichinhos por dentro prontos a fazer mal a quem lhe dá uma dentadinha.
Realmente os temas no myspace não enganaram nada é mais um excelente album de musica extrema que mistura muita coisa mas com resultados no minimo vibrantes e cativantes.
Mais um que recomendo vivamente a quem gosta de DM ou das sonoridades que falei em cima o Halloween pode já ter passado mas Acid Witch vieram para provocar mais uns sustos...e que sustos :)
http://www.megaupload.com/pt/?d=PCL7IG0C

Sem comentários: