David Galas-The Cataclysm


David Galas.
Um pouco arrastado por alguns comentarios que ia lendo nas ondas ciberneticas resolvi dar uma espreitadela aos sons criados por este senhor.
Com o passado ligado a Lycia,banda de darkwave que sinceramente nunca ouvi em nome proprio que me recorde agora,embora tenha escutado a voz da vocalista na musica Halloween in Heaven do album Dead Again de T.O.N,o homem depois do fim dessa banda começa trilhar o seu proprio caminho.
O resultado é este album chamado "The Cataclysm",que embora seja datado do ano passado merece aqui umas linhas.
Supostamente estas 19 musicas são a face visivel neste caso sonora do estado psicologico nada positivo que o musico passou durante alguns anos durante os quais foi escrevendo estes temas.
Alias coisa que se torna bem palpavel ao longo do album,já que a maneira como o David consegue transformar as notas musicais em autenticos hinos Outonais é bastante interessante.
Musicalmente as coisas andam a volta de uma especie de RockDarkWave que tanto se inspira em algo proximo do Goth como de alguns cantautores como o Scott Kelly ou outros similares.
E por falar no Kelly nota-se que este album poderia ser visto como algo chegado a Neurosis se estes não fossem a força que são ou melhor se Neurosis é um Monstro este "The Cataclysm" é uma Bela,embora coberta com um veu rendado bem negro.
A nivel vocal é algo magico, uma mistura de Peter Murphy/Layne Stanley/Daxx Riggs/Andrew Eldritch e neste aspecto foi algo que me deixou surpreendido,bastante mesmo pois o homem consegue dar/transmitir uma melancolia as musicas que as torna em grandiosos momentos que captam e puxam cá para fora aquele nosso sentimento mais cinzentão e tristonho...e tudo soa de uma maneira tão honesta e sincera que resulta estrondosamente bem.
È um album que tenho pena de só descobrir agora mas que me deixou de rastos...mas como se costuma dizer mais vale tarde que nunca..
E pelo que li no Myspace vem ai novo trabalho em breve..
http://rapidshare.com/files/75886516/The_Cataclysm_by_Wiseman.part1.rar
http://rapidshare.com/files/75886752/The_Cataclysm_by_Wiseman.part2.rar
PASS:www.mediaportal.ru

1 comentário:

::Andre:: disse...

Fiquei muito curioso, acho que vou sacar isto.