Trayjen-Walking among the stones of fire



E pronto mais uma prova que actualmente as melhores e mais interessantes bandas de BM chegam dos EUA,não sei o que é que aquele pessoal tem andado a fazer mas começa a tornar-se um pouco surpreendente certas coisas que chegam de lá.
Este projecto é mais um a juntar ao role das bandas solitarias, nas quais os musicos transformam os seus pesadelos em arte visual.
BM extremo tocado a boa maneira trve evil com algumas passagens mais majestosas a fazer lembrar desde BaN e DsO até Darkspace e sobre a qual é misturada uma sonoridade mais metalica mas de uma forma bastante gelida e agreste que resulta muito bem e que confere aos temas uma ambiencia bastante demoniaca.
E por falar em demoniaca,e ouvindo a maneira como o Infydel (mentor e criador do projecto) berra é a unica palavra que me vem a cabeça para a definir a forma como o homem usa as suas cordas vocais,por vezes chega a ser assustador ouvir isto com uns fones já que o homem consegue misturar a voz com toda a insanidade sonica instrumental de uma forma bastante hate you all.
Exprimentem ouvir o Chalice of Nihil que abre o album bem alto no meio da escuridão e solidão e depois digam o que sentiram.
Estão a ver alguem a mexer com o vosso subconsciente de uma maneira maliciosa?
Pois bem é mais ou menos isso que acontece,dá a ideia que que se deixa de sentir tudo a nossa volta e somos atirados para dentro de sala assombrada e na qual as paredes parecem comecar a mexer de uma forma estranha mostrando faces distorcidas e sorrisos demoniacos.
È um album brutal de BM misantropo de tendencias meio post-ambientais-extremas mas que me deixou completamente KO tanto fisicamente e mentalmente,coisa que ultimamente não tinha encontrado com tanta classe.
A unica coisa que as vezes não resulta muito bem é o baterista japones nas partes mais calmas,mas mesmo assim este factor é automaticamente anulado quando se entra por dominios mais majestoso e completamente psico.
Certamente vai figurar na minha lista de final e eu que até julgava que já poucas coisas mais me iriam surpreender este ano dentro do BM ainda bem que me enganei.
È um daqueles albuns que dão vontade de fazer coisas estranhas e nos deixa com o sentimento de "puta que pariu que foi esta merda?!".
http://www.megaupload.com/pt/?d=3OFYN1CI

Sem comentários: