Grey-Sisters of the Wyrd

Mais uma daquelas bandas que dá gosto ouvir.
Vêm de Seattle,essa maldita grungelândia mas de grunge nada têm antes pelo contrario são uma maquina poderosa de riffs daqueles pesadões,lentos e brutais.
Chamam-se Grey e tal como o nome indica o cinzento é a cor dominante deste quadro sonoro pintado por estas três meninas com um visual algo hippie mas que de alegria não parecem ter muito,apenas se devem ficar pelos narcoticos porque as viagens que aqui mostram são bastante tripianas e negras.
A sonoridade é um Doom fodido ao jeito de uns Fleshpress/Paganus/Mythic meets 13 que deixa o ouvinte meio de queixo caido.
As quatro musicas aqui contidas como é habitual neste genero são longas,arrastadas,intensas e com uma aura apocaliptica a sobrevoar cada uma delas e para isto muito contribui o poder sacado da guitarra Suzanne de altissimo nivel e que demonstra toda a classe e base musical da senhora e no qual o nome Black Sabbath deve ter tido uma enorme influencia.
Desde devaneios instrumentais bastante interessantes quase a roçar o Death Metal até partes vocais arranhadas que poderiam muito bem fazer parte de uma qualquer banda de musica extrema as meninas digamos que se aprumam bastante e conseguem criar um excelente disco de musica doomica e brutal.
Não existem passagens de samples para criar ambiente,tudo é feito a maneira antiga voz/guitarra/baixo e bateria com uma estetica algo retro mas com umas pinceladas de sabedoria actual resultando muito bem e de certa maneira surpreendente para quem gosta deste estilo de musica.
Poderá fazer lembrar um pouco Salome mas sinceramente estas Grey parecem-me bastante mais interessantes isto se aproximarmos um pouco aquilo que a banda da Kat faz, é que jogam no mesmo campeonato por assim dizer.
Em resumo um album bastante interessante,recheado de riffs,feedbacks e com uma sonoridade bastante mistica,e isto para uma banda deste estilo conta muito.
A conferir...
http://lix.in/-3b5b62

Sem comentários: