Blood of the Black Owl-A Feral Spirit



Bem e chega a altura de falar de uma banda que é tudo menos convencional.
Blood Of The Black Owl assim se chama o projecto, uma one-man band vinda dos EUA(mais uma) e que é uma salada russa musical bastante interessante,já aqui tinha falado um pouco deles aquando do excelente split com Celestiial,mas agora vamos tentar aprofundar mais as coisas.
Antes de mais se procuram bandas de Post-qualquercoisaextrema este é sem duvida um nome a explorar e reter tanto agora como no futuro já que o que fazem é tão refrescante como uma brisa gelada numa noite de Verão.
Com ambiencias que vão desde o Doom até a musica/declamação etnica de inspiração neopaga alias é neste ponto que o album acaba por desenrolar toda a sua vertente lirica já que musicalmente é algo que percorre varias vertentes desde os suecos Blood Axis até um inspiredNeurostyle e muitas mais coisas que acabam por funcionar/criar a tal salganhada musical que aqui se ouve.
Não esperem riffs nem batidas extremas aqui nada disso faz sentido.
Em vez disso somos transportados para algo tipo National Geografic sonoro no qual somos ouvintes/espectadores priveligiados uma autentica viagem por entre montes e vales onde nunca estaremos fisicamente mas que ao longo da escuta deste album somos quase teletransportados.
Por vezes soa um pouco nocturno e meio ritualistico é certo mas noutras vezes o raiar do sol assume uma estranheza que chega a encantar.
A musica é belissima e consegue captar tudo aquilo que se propoe tanto nos nossos ouvidos como na nossa mente já que a viagem e experiencia quando bem assimilada é algo quase tantrico.
Não sei o que dizer mais acerca deste album porque descrever cenas que soam desta forma não é muito facil e isto não é um album simples nem nada que se pareça mas tentei dar uma ideia do que aqui se ouve,só espero que tenha despertado o interesse.
Como disse em cima se procuram cenas Post-qualquercoisa dentro da musica extrema isto é um bom começo..quanto a mim adoro este album.
http://www.megaupload.com/pt/?d=WCM2O3ST :Part I
http://www.megaupload.com/pt/?d=98XSU93A :Part II

1 comentário:

Castro disse...

Boa noite, ZYK!

Venho diretamente do Brasil pra dizer que seu blog é muito bom, acesei ele pela primeira vez hj e já descobri algumas bandas bem interessantes, mantenha a qualidade que eu passarei a frequentar aqui mais vezes.

Abração,

Castro
exhalethesound.blogspot.com