Alkerdeel-De Bollaf!


No seguimento do titulo anterior segue mais uma banda belga.
Chamam-se Alkerdeel são um trio mais uma vez com algumas ligações a outras bandas que falei aquando de Mose o que prova que a cena Sludge/Doom daquele pais do norte da Europa tem algumas bandas muito interessantes para se descobrirem.
Este pequeno Ep de apenas dois temas mostra uma banda emaranhada no universo penoso do Sludge daquele mais caustico e negro com algumas passagens que roçam o BM de tendencia mais misantropa e muito envolvido com uma certa aura de misticismo a boa maneira Doomica de algumas bandas mais obscuras do genero.
Nomes como Paganus,Ildjarn ou Fleshpress por vezes surgem como referencia embora num aspecto não tão obvio como se poderia esperar enquanto a voz é desenvolvida num registo agoniante e quase em desespero já que as palavras gritadas pelo vocalista Pede conseguem criar o ambiente perfeito para aquilo que os instrumentos vão desenvolvendo ao longo destes pouco mais de 15 minutos de musica assassina e medonha.
Na primeira faixa deste Ep parece que se entra numa espiral de demencia minimalista em que o som parece ser um atentado á nossa mente.
Existe tambem uma homenagem a Idljarn onde o BM mais trve acaba por vir mais ao de cima embora com um toque especial.
Este é bom Ep de uma banda que me parece ser bastante interessante e da qual fico a aguardar mais cenas é que isto para primeira amostra está potente....já agora a capa foi criada pelo Mories de Gnaw Their Tongues.
http://www.mediafire.com/?tum50nnyjmh

Sem comentários: