Panopticon-Panopticon


Projecto americano de BM muito interessnte estes Panopticon pelo menos naquilo que mostram neste primeiro registo.
São uma banda como disse de BM não daquelas com uma vertente apenas anti-cristã mas mais naquele sentido mais abrangente de ser contra o que nos rodeia ou tenta controlar nos dias de hoje e a partir dai tentar recuperar aquele sentimento digamos mais ancestral e introspectivo que temos dentro de nós.
A sonoridade base é um BM como disse a boa maneira nordica sem ser muito extremo nem muito soft,acho que conseguem criar um som bastante interessante existe a dose certa de extremismo com momentos mais contemplativos que acabam por tornar a escuta numa viagem bastante interessante.
E por falar nisso nota-se um certo pendor a dada altura para aquilo que algumas bandas andam a fazer nos dias de hoje ou seja aquela mistura do BM com um som mais virado para o Post-Rock mais agreste a boa maneira de uns Krallice,para exemplificar melhor.
È notorio que as bandas que influenciam A.(principal mentor e unico da banda) vão desde Isis a Dissection e se é facil ter influencias mais dificil é fazer ou conseguir mistura-las e criar algo que não se torne aborrecido.
E aborrecimento é algo que na minha opinião não acontece ao longo da escuta deste album existem bons momentos alguns mais divagantes outros mais pancadaria brutal,mas o sentimento que fica a pairar no ar soa bastante honesto e isso é o que conta.
Os temas são algo longos na sua grande maioria superiores a 1o minutos,mas é o tempo suficiente para montar e desmontar toda esta panoplia sonora e transformar as musicas em pequenos trenchos sonoros bastante interessantes.
Algumas passagens acusticas surgem por entre a sonoridade mais extrema algo bastante procurado por aquelas bandas de BM mais florestal e aqui por vezes tambem se ouve esse universo fazendo recordar algumas bandas mais antigas.
Ou seja é um album bastante interessante que embora seja na sua grande base BM mais ancient consegue ir buscar algumas novas influencias,adiciona-las e transforma-las em algo original e muito bem feito.
Se gostaram do que leram ou se identificam com o que aqui foi escrito certamente vão gostar imenso destes Panopticon.
"Observem sem serem observados"
Já agora a ultima faixa do album "Emma's Song" é um dos temas mais fantasticos que ouvi nos ultimos tempos.
http://www.mediafire.com/?bwnoztoenjs

Sem comentários: