Khanate-Clean Hands Go Foul


"This album represents the final nail in the coffin"
Esta frase representa este album em varios sentidos.
Primeiro porque supostamente é mesmo a ultima gravação da banda e em segundo lugar é tão bom que prega mesmo uns pregos no caixão do cadaver sempre putrefacto de Khanate.
Antes de porem o veu negro e comecarem a derramar lagrimas primeiro vamos velar o corpo aqui exposto.
Este registo gravado entre 05 e 08 mostra a banda num pico de forma arrepiante o que me leva a pensar se realmente esta não seria mesmo a melhor altura para deixar ainda mais marcas na musica extrema actual para além daquela que já conseguiram criar até hoje.
O material aqui contido (pouco mais de 35 minutos) é na realidade muitissimo bom e mas uma vez deixa os milhares de clones a anos-luz de distancia.
Bem, falar em luz num registo destes é mais uma maneira ironica de o caracterizar já que o que se ouve aqui não é propriamente musica para ouvir num domingo a tarde com o som dos passarinhos lá fora a cantar.
Decadente,solitario e mais uma vez saido e envolvido em ruinas banda do Alan,James,O´Malley e Wyskida mostra com quantas overdoses sonoras um ser humano pode entrar em paranoia.
E isto mais uma vez é conseguido de uma forma inteligente,nada agradavel,opressiva e raivosa ao longo da musica que a banda mostra.
O Dubin chega a meter impressão na forma como rasga as cordas vocais,SOMETIMES I M ALIVE,berra ele na Clean my heart, eu acrescento pode estar vivo ás vezes mas a morte deve pairar por cima do homem como uma nuvem negra desde o primeiro abrir de olhos...ou melhor acho mesmo que é a propria morte que o controla e usa para mostrar quanto fascinante pode ser o outro lado.
Uma coisa que gostei imenso foi o "ruido" mais directo e droniano que a banda mostra quase se fica com a ideia que se está a ouvir e ver a banda a nossa frente coberta de fumo onde apenas se dislumbram vultos/fumo e vozes a ecoarem e a puxarem-nos para dentro de outra dimensão,aparentemente mais real que aquela que vivemos....estranho.
O funeral está a comecar o caixão foi fechado....ponham o véu agora levantem a urna e caminhem em procissão até uma falesia e deixem-no cair....e olhem para a tempestade a vossa frente...estão lá no meio..
http://www.megaupload.com/pt/?d=8A4DUQON

1 comentário:

Anónimo disse...

No metal archives já aparecem split-up. É pena! E este é definitivamente um grande album!!!