Konkhra-Nothing Is Sacred


A Dinamarca sempre foi um parente pobre do DM europeu em comparação com os vizinhos suecos, embora com poucos nomes que se destaquem neste campo, os Konkhra são uma banda que de certa forma deu ou melhor fez frente á avalanche de bandas que praticamente caiam todos os meses daquela zona geografica e com alguma qualidade na minha opinião embora os seus discos não fossem propriamente obras de arte eram boas descargas de musica extrema nos quais o lider Anders Lundemark ia exteriorizando os seus demonios sobre o que se ia passando pelo mundo e ainda com poder para ir puxando alguns musicos de renome como o James Murphy,o Kris Kontos ou o Per M. Jensen para dar uma ajudinha.
Desde 03 que a banda se encontrava em coma, foram cinco anos de silencio que certamente deu para o Lundemark criar e desenvolver aquilo que se ouve neste regresso.
Com uma formação nova(mais uma vez) e que na minha opinião é talvez a mais coesa e brutal mostra neste Nothing Is Sacred como o DM de tendencias digamos mais melodicas pode ser cativante e ao mesmo tempo extremo.
O album logo de inicio mostra ao que vem com uma das mais interessantes intros que ouvi nos ultimos tempos(vale a pena ouvir as palavras do Bush junior é que têm tanta logica se olharmos para o seu ultimo mandato que dão que pensar) seguida de autentico espancamento que é o "Hail To The King"...
Mas depois disto não existe nada a apontar apenas a louvar.
Descargas de DM á boa maneira melodico europeia com toques modernos,bons riffs, melhores solos e uma voz cavernosa que de meiguisse nada têm antes pelo contrario é um autentico grito de revolta pelo que se vai passando no mundo nos dias de hoje.
Musicas como a "I Defy" são daquelas que impressionam pelo poder que são tocadas enquanto outras como a "The Promise Of Antagonism" (que encerra o album) ainda adicionam uma certa originalidade e subtileza ao som deles já que a maneira como enquadraram a voz feminina(cantada quase num registo Soul(!?)) é algo que ficou excelente.
Mas para além destes aspectos á tambem a destacar outras faixas onde a banda junta aquela caracteristica tipicamente Konkhra e o mistura com a monstruosidade vinda de uns Carcass ou Entombed...
Como disse em cima a banda que gravou o album é excelente sabe bem onde se move e cria aqui um autentico monstro de brutalidade sonora que vale a pena ser ouvido...para mim é a primeira surpresa deste ano...muitissimo bom album com refrões que ficam a ecoar no cerebro quase instintivamente.
"I AM NOT A GOD AM I MAN"
http://rapidshare.com/files/188436145/Konkhra_-_Nothing_is_Sacred_2009_lord-abigor.blogspot.com.rar

Sem comentários: