Mournful Congregation-The June Frost


Que puta de lentidão são estes australianos.
Em dez anos este é o terceiro album é certo que pelo meio existiram alguns splits mas em termos de mandar cá para fora longos cocktails venenosos são muito lentos talvez seja porque os ingredientes usados de toda a vez que a banda lança um album são de efeito retardado e bastante trabalhados para obter/criar/dar aquela sensação de ser estar a morrer aos poucos á medida que os sons vão divagando á nossa volta ou então o tempo na Australia anda muito devagarinho..
O trio australiano segue aqui mais uma vez um lamento sonoro daqueles que em que o impacto das musicas mexem cá dentro de uma maneira que poucas bandas de Doom/Death conseguem nos dias de hoje e imediatamente nos remetem para uma dimensão algo estranha.
Com momentos que roçam a tragica musicalidade portuguesa em certas musicas em especial na maneira como a guitarra acustica surge em diversos temas (o June Frost é um bom exemplo disso) a banda vai deixando um rasto de lamentos e perturbação que nos transportam para a beira de um abismo que nos deixa de joelhos,com a cabeça baixa e com as mãos a arranharem na terra.
E isto é algo que se pede a uma banda deste tipo de sonoridade que provoque e liberte o lado mais depressivo que existe dentro de nós nos enjaule e faça bater com a cabeça nas paredes.
Conjunto de musicas excelentes onde a poderosa "Suicide Choir" se destaca pela sua triste beleza e a "Descent of the Flames" parece ter sido feita para acompanhar um enforcamento...algo que lembra Portal(banda com ligaçãoes a MG) em SlowMotion.
Depois de varias vezes na companhia desta geada o que se pode dizer é que é um album de Death/Doom daqueles que vale a pena ouvir principalmente nestes tempos em que as folhas vão caindo e o vento sopra cada vez com mais intensidade lá fora.
http://rapidshare.com/files/190013873/Mournful_Congregation-2009_-_The_June_Frost_by_As_The_Sun.rar

1 comentário:

Sr Mendell disse...

Um excelente disco.Até então eu só havia ouvido o EP the monad of creation. Obrigado po disponibilizar o trabalho deles.