Möse-Halfway to Nowhere


Como isto anda meio virado para o BM vamos mudar um pouco as coisinhas e falar de mais um album de Sludge/Doom.
Depois de ter falado aqui em Amenra segue-se mais uma banda vinda da Belgica,pais com pouca tradição no reino metalico mas com alguns nomes que na minha opinião merecem algum destaque.
Falei de Amenra que foram responsaveis por um dos albuns mais brilhantes que ouvi no ano passando,mas dentro deste genero existem mais um ou outro nome que como que em pezinhos de lã cria musica interessante.
È o caso de Möse banda com ligações a TPOG e Neurothrone que mostra aqui o seu primeiro trabalho a serio depois alguns splits que sinceramente não conheço mas que me deu vontade de ir procurar.
A base sonora destes belgas é o Sludge embora bastante influenciado pelo Doom mais tradicional já que as guitarras aqui são algo com um destaque primordial muitos solos á maneira antiga por vezes lembrando o trabalho de Reverend Bizarre entre outros mas as coisas não se ficam apenas por aqui.
Por vezes somos assaltados por algumas passagens mais viradas para aquele Post-Rock mais tradicional,não aquele soft e ameno já que o som acaba por se fundir um bocado com o tal Doom que falei á pouco e isto cria excelentes momentos ao longo do album.
Por vezes algo divagante e sujo mas sempre com os pés assentes no chão criando uma especie de Mastodon/Deadbird meets Reverend Bizarre ou algo do genero.
È uma excelente proposta o trabalho deste trio belga se gostam de musica assente no "Poder do Riff".
Destaques para o instrumental "Glass" no qual é revelada toda a capacidade criativa da banda com um peso daqueles a boa maneira antiga bem balanceado e poderoso ou o "Halfway to Nowhere" que dá nome ao album onde os caminhos traçados por algumas bandas famosas do estilo assumem outros contornos mais DoomOldSchool.
A descobrir que vale a pena..
http://rapidshare.com/files/181059031/Mose-Halfway_to_Nowhere-2008-GRAVEWISH.rar

Sem comentários: