Batillus-Batillus EP


Bem agora vamos libertar a manada de bufalos e sentir o chão a tremer um bocado.
Mais uma boa banda de Sludge instrumental vinda da terra do Obama que merece aqui umas palavrinhas ainda mais sendo este ep...bem já digo :).
Falei em Sludge porque pela imagem acaba por se enquadram no estilo embora aqui se assista mais a uma veneração das guitarras e do poder do riff do que de outra coisa algo entre uns Helmet com uns Omega Massif com ligeiros toques mais agressivos e algo mutantes vindos e inspirados de outras passagens mais extremas e cobertas de ligeiro feedback.
Tudo isto resulta num ep com um som pesadão,arrastado com momentos bem conseguidos onde a a banda por vezes explora um lado mais virado para o Post-Rock embora sempre num clima de tempestade constante onde as guitarras agem como raios e a bateria como trovões a ecoar pelo ceu.
Uma banda de Rock pesado que tanto puxa pelo headbang como nalgumas partes procura transportar que a ouve para um ambiente mais oceanico.
È um ep bastante interessante se gostam de nomes como Pelican,Omega Massif ou MISOTPW e tchan,tchan,tchan é de borla :
Podem saca-lo do site da banda:
http://batillusdoom.com/batillus_ep.html
A banda anda neste momento a procura de vocalista se quiserem podem tentar,mas com vocais talvez o som mude um pouco ou então sigam o caminho de uns Zoroaster não sei,mas saquem que vale a pena.

Sem comentários: