Mgla-Groza


Nevoeiro vindo do Leste.
Fantastico novo album desta banda polaca e um album de uma imensidão epica tremendamente sentida.
Dividido em quatro partes denomindas Groza esta banda com membros associados a Kriegmachine consegue captar toda a atmosfera gerada por algumas bandas miticas da decada passada e que com o passar dos tempos se foram tornando não em pó mas mais brilhantes não no sentido musical mas num sentido talvez a palavra mesmo seja estetico.
O fenomenal The Shadowthrone de Satyricon é sem duvida uma referencia quase obrigatoria a este album a nivel de criação embora sejam adicionados alguns complementos vindos de bandas como Dissection, alias a voz do M. poderá ser comparada a do Nödtveidt quando ele usava aquele registo mais virado para o BM e a Watain da fase inicial.
È um album curtinho pouco mais de 35 minutos mas que consegue virar a cruz do avesso de uma forma simples e honesta coisa que muitas bandas hoje em dia parecem não conseguir fazer e pior transmitir por vezes uma imagem fodida não chegam para que o BM se torne naquilo que realmente deve ser,uma viagem espiritual em busca de algo.
E por falar neste aspecto a banda segue aqueles dominios ortodoxos que aos poucos vai conseguindo separar o trigo do joio das milhares de bandas que por ai andam,não que isso seja por só algo que os torne bons naquilo que fazem,mas nota-se que aqui a parte musical é engolida pela parte lirica e vice versa e o resultado é demoniaco.
E o que se quer num trabalho de BM deste tipo?
Certamente não é adorar o proximo, nem a nos mesmos mas sim a....exacto.
Um dos melhores albuns de BM que ouvi nos ultimos tempos.
http://lix.in/-269eb7

Sem comentários: