Lacrymae Rerum - Mortui Sepeliant Mortuos


Desliguem as luzes e preparem-se para a celebração que se segue.
Falar em Funeral Doom Extremo é por vezes tão dificil e complicado que se torna quase doloroso conseguir transcrever todos os sentimentos que esta musica provoca em quem a sente minimamente e quando surgem bandas como o caso destes chilenos mais bizarro se torna.
Nascidos ou melhor criados a partir da mente do lider dos banais Thee Sounds ov Decay estes Lacrymae Rerum tornaram-se um objecto de culto por estes lados daqueles que criam uma envolvencia tal que é quase obrigatorio uma escuta não digo diaria mas pelo menos semanal.
Algo comparavel a uma liturgia dominical mas em vez de falar de amor ao proximo,na vida ou na beleza das coisas,faz precisamente o contrario e o culto á Morte surge como algo tão ou mais belo que essas supostas fantasias religiosas.
Profundamente obscuro e com um ambiente que nos transporta para uma melancolia abismal e suicida estes três longos temas pegam naquilo que de melhor o estilo tem e cria uma autentica viagem pelas catacumbas mas escuras que possam imaginar.
Com uma lentidão a fazer lembrar um cortejo funebre,cantigos liturgicos gregorianos masculinos e femininos vão-se misturando com riffs palidos e nos quais vai surgindo por vezes uma agoniante voz cavernosa e no qual as batidas parecem ir escavando palavras numa lapide de pedra, tudo aqui sugere o fim.
Ambiente Doomico poderoso, por vezes quase a roçar o Drone mas de uma maneira bastante minimalista,crua mas sentida ao maximo talvez isto tenha sido a caracteristica que mais me cativou neste projecto chileno, chega a ser impressionante por vezes os resultados obtidos durante a escuta.
Uma autentica viagem pelos labirintos de um mosteiro medieval perdido algures nos confins de uma floresta e no qual se praticam as Artes Negras e o Culto da Morte.
Let the dead bury the dead
http://www.mediafire.com/?ewnnjzdi02x

Sem comentários: