Rainroom-Monochrome of Feathers


Com a chegada da epoca das folhas secas é a altura certa para nos tornarmos a embrulhar nestas sonoridade cinzentonas.
E para tornar o vosso dia a dia ainda mais nebuloso deixo aqui mais uma recomendação daquelas que vai por as orelhas no ar a todos os fans de musica deathdoomica mais suave.
Estes finlandeses conseguem neste pequeno e triste registo marcar um pouco o seu territorio,fazendo uma junção bastante interesse de varios universos ligados a este tipo de ambientes.
Com um vocalista que lembra bastante os grunhos do Mikko Kotamäki de Swallow the Sun,alias esta banda é uma das influencias que mais se conseguem identificar, embora se note tambem uma certa sensibilidade vinda de uns Katatonia mais recentes por exemplo,mas não num sentido tão negramente acessivel como os suecos.
Para além da melancolia dos temas adicionam ainda por vezes samples que conseguem dar ainda mais mortandade sonora aos temas como o que acontece no tema "I've never before heard Bird's Wings" que parece dividido em duas partes tão diferentes mais tão iguais mas no qual o efeito melodia depressiva vs brutalidade consegue criar efeitos devastadores principalmente na segunda parte do tema.
Muito disto se deve a dupla de guitarristas bastante influenciados pelos acordes dos senhores Nyström e Norrman alias para se comprovar isso basta comecar a ouvir o "Ba" tema que abre este ep no qual parece que se está perante uns Katatonia com o M. Kotamäki agarrado ao microfone tocar algo baseado nas bandas de origem e com uns toques de Ambiental(samples) para dar colorido(salvo seja) aos temas.
Um excelente ep para quem gosta das bandas que mencionei ou deste tipo de ambientes Outonais e que parece ser uma banda a ter em conta num futuro proximo.
Podem sacar gratuitamente o ep no site da banda aqui:
http://rainroomband.com/ e este é o Myspace

Sem comentários: