Jesu/Battle of Mice-Split


Depois do descalabro que foi o projecto com a Jarboe os Jesu do senhor Justin K. Broadrick parecem andar meio as aranhas no meio de splits e eps algo estranhos.
Pareciam ter tudo para ser uma banda de contornos visionarios mas de repente viram-se embrulhados e nos braços de uma teia que parece não ter saida possivel.
E este split tão aguardado parece não mudar muito as coisas, tambem é dificil falar ou criticar com apenas dois temas de amostra,mas parece que o lider da banda anda cada vez mais encalhado nos meandros da pop alternativa e apesar das tentativas para sobressair as coisas continuam a não funcionar muito bem,embora este novo registo seja uns furos acima daquilo que mostraram nos ultimos tempos,dá a ideia que a banda estagnou.
E quando me lembro do que esta banda já fez é um pouco penoso para mim ouvir estas coisas.
Ok é certo que os temas são bastante melancolicos e o inicio é prometedor mas não chega e para ser sincero nem aquece nem arrefece.
Sobre os Battle of Mice isto sim.
Puta que pariu é uma banda soberba e mostra-o bem nestes dois temas.
Quem conhece a banda sabe bem que a menina que dá voz a banda é uma das cantoras de rock moderno mais intensas e perfeitas,uma especie de Mike Patton feminino e aqui mais uma vez mostra como se faz musica empolgante.
Daquilo que conheço deles estes são talvez os temas mais sombrios criados pela banda que supostamente deu por terminada a sua curta carreira o que é pena, mas se assim for estes dois temas mostram bem o porquê do pequeno culto que surgiu a volta deles.
Criam autenticos espasmos sonoros de uma sensibilidade monstruosa e conseguem transformar a neblina matinal dos Jesu em algo que vai desaparecendo mas ao inves de trazer raios de sol traz antes umas tardes de trovoada daquelas a serio.
Registo bastante Outonal que vale sobretudo pela senhora Julie e pelo Josh já que Justin ficou no canto amuado....outra vez que porra pá.
http://rs347.rapidshare.com/files/137609386/Jesu___Battle_of_Mice__Split_.rar

Sem comentários: