Grails-Doomsdayer's Holiday


Grails uma das bandas mais interessantes dentro do chamado Post-Rock Instrumental está de volta,depois do Take Refuge In Clean Living,a banda regressa novamente cheia de ideias com este Doomsdayer's Holiday.
Com uma aura cinematografica que nos transporta para as viagens criadas pelas bandas sonoras de filmes digamos negros este novo trabalho da banda consegue ser criativo e envolvente o suficiente para quem procura trips sonoras.
E isso é coisa que não falta aqui.
O ambiente Jazzistico e algo marado é misturado com algum "psychadelicslowdrone" conseguindo captar e mexer com todos os sentidos a medida que o disco vai rodando.
Dá a ideia que o disco foi gravado num ambiente rural com aquele por do sol avermelhado e o tempo vai passando para se entrar na noite.
Excelentes instrumentais que tanto lembram os melhores momentos de God Is An Astronaut como outras coisas mais diferentes como Earth ou algumas bandas que ajudaram a criar as bases do Doom este é sem duvida um grande album de musica para ouvir enquanto se olha pela janela num dia chuvoso ou para quem gosta de criar viagens cerebrais com ou sem efeitos ilicitos.
Consegue criar a ponte perfeita entre a sonoridade antiga deste genero como adicionado-lhe um toque de modernidade que me parece não estar ao alcance de algumas bandas do estilo e o resultado é muito interessante.
Temas como o viciante Reincarnation Blues são daquelas perolas que deixam qualquer ouvinte mais interessado destas coisas em estado quase "transico".
Sem mais a dizer a ouvir a ouvir este que provalvemente será um dos melhores albuns de PostInstrumentalRock do ano.
http://rapidshare.de/files/40445343/doomsdayer_s_holiday.zip.html

Sem comentários: