Underjordiska-Dystert Vilse

Cada vez a musica extrema se funde mais com outros generos e a velha historia da rapidez para tornar algo medonho quase deixou de fazer sentido nos dias de hoje.
Bandas como Blut Aus Nord,Wold,Darkspace,Menace Ruine entre outros conseguiram ou conseguem ser tão maleficas como os nomes que que andaram a meter a cabeça em agua a muita gente na decada passada.
A juntar a esse lote surge mais um nome que descobri recentemente e que vale a pena ouvir:Underjordiska.
Banda sueca,criada a partir da mente do musico Dawid Dahl tornou-se por estes lados um autentico vicio sonoro daqueles que se ouvem apenas e só sem mais nada a volta nem companhias humanas nem luzes acessas.
Aqueles momentos de reflexão pessoal que tanto gosto dá e que toda a gente deveria fazer tambem um pouco de vez em quando,mas vamos ao que interessa.
Este album é uma daquelas obras que chegam a ser surpreendentes quando comecam a ganhar forma á nossa frente.
Horror e insanidade juntos criam uma espiral de demencia que elevam a mente para sitios que de reais pouco têm mas se existirem assemelham-se a uma visão destroçada pelos efeitos de uma descarga nuclear.
Fortemente trabalhado numa base sintética e na qual são adicionados riffs dilacerantes, que se assemelham as loucuras de BaN e misturado com uma aura bem obscura quase a roçar o Drone ou talvez até mais o Shoegaze mais negro o resultado é fantastico.
Cria uma atmosfera bastante fria que lembra de certa forma os primordios de bandas "trve evil" como Burzum ou Abruptum misturadas com o que de mais feio e cru se faz nos dias de hoje dentro da musica extrema digamos mais alternativa e "elitista".
Excelentes temas como são o caso dos sinistros"Ögonstjärna","Uppenbarelsen" e o arrepiante "Hope" acho que descrevem bem o que disse até agora.
Algumas passagens mais cosmicas acabam por dar o complemento certo para cada viagem que é dada a conhecer á medida que o album vai desenvolvendo.
Uma banda que certamente não ficaria mal numa editora como a Profound Lore já que tudo o que eles gostam de oferecer se encontra aqui....parece que tudo morre ou seca quando isto começa a tocar.
Insanidade Cosmica, Intelectual e Introspectiva.
http://rs443.rapidshare.com/files/142339245/Underjordiska__Dystert_Vilse_2008__By_The_Hound.rar

Sem comentários: