The Dillinger Escape Plan-Ire Works


Hoje em dia começa a ser usual as bandas quererem adicionar cenas novas a sua sonoridade tentando com esta mescla de sons criar algo diferente.
Os TDEP são de certa maneira pioneiros dentro deste estilo indo beber influencias aos mais variados generos musicais conseguindo criar uma sonoridade que tanto tem de bizarra como de basico e caotico.
E este album mais uma vez vem provar essa teoria talvez de uma forma até hoje não tratada pela banda,se até aqui as coisas iam meio subtis agora todo esplendor tecnico,progressista e bizarro vem ao de cima de uma forma pouco vista até agora na banda.
Poderão dizer que a banda se excedeu nos devaneios ou poderão dizer que se trata de uma obra-prima.
Bem é uma mistura das duas coisas o que se ouve aqui.
Todo aquele mathcore caracteristico da banda está lá mais uma vez mas são adicionados pequenos apontamentos que vão desde o Jazz ao industrial passado por certas partes quase ou mesmo emocore.
Não é um album de facil digestão nada mesmo e de dificil entendimento.
Uma das coisas que acho que resulta mesmo bem é o trabalho vocal do Greg,excelente vocalista com uma capacidade tecnica ao nivel da restante banda e com um feeling mad Patton incrivel,alias nota-se que o ex-FNM é uma influencia obvia na voz do homem o que aos meus ouvidos resulta muito bem visto ser uma banda que gosto bastante e semelhanças desta maneira resultam sempre bem.
As musicas vão desde o habitual ciclone TDEP em que parece que as paredes vão ruir a qualquer momento,entreligados por outros mais suavizantes que acabam por não tornar a escuta aborrecida como se poderia esperar,mas fiquei a pensar será que isto resultará ao vivo como resulta aqui se sim,os gajos são mesmo bons musicos.
È um album bem a frente e que os vai colocar ainda mais num patamar mais elevado em relação aos concorrentes dentro do genero mas com sentimento Amor/Odio muito forte.
Mais uma vez Faith No More on acids Laughing ou então foi uma ideia que me surgiu agora este album talvez seja o 666Int deste genero musical é que isto quebra muita barreira,pena ser curto.
Mas sim tem razão talvez seja mesmo uma obra-prima,mas vamos ver o que acontece em escutas futuras até lá viciante....
http://rapidshare.com/files/66505599/T_D_E_P_-_I_W_2007_MediaPortal.ru.zip.html

Sem comentários: