Queens Of A Stone Age-Era Vulgaris


O album é surpreendente.
Primeiro porque é o album mais rockeiro que fizeram até hoje.
È muito virado para o Blues e para o Rock mais idade da pedra,não tem aquela sonoridade agreste caracteristica da banda mas em vez disso ganha sensualidade e psicadelismo.
Não que os outros albuns não tivessem tambem,mas este acho que está no ponto.
A nivel de vozes o Josh consegue criar um excelente trabalho e encaixar bem a voz meio melosa na amalgama sonora que aqui se ouve....e incrivel por vezes lembra-me o Garm de Ulver,o tema"Turning´on the screw" é a prova disso pelo menos para mim.
Os temas estão bastante elaborados e trabalhados e a meu ver existem aqui temas de uma qualidade brutal como o psicadelismo do "River in the Road" "Misfit Love" ou a beleza eterea do "Make it wit chu" o sulista e meio Nirvana "3´s and 7´s" ou o fantastico "Suture Up Your Future" talvez o meu tema preferido do album juntamente com "Run Pig,Run".
È um album com uma identidade muito propria e que se precisa descobrir e vasculhar bem para ser entendido.
Já alguem disse que o album não tem peso,mas a meu ver tem e muito,por vezes peso não significa riffs a mil a hora e vozes rasgadas.
È um album com rios de criatividade sonora e talvez uma das coisas mais interessantes que ouvi nos ultimos tempos dentro do genero.
O titulo pode soar vulgar....mas de vulgar não tem nada...e a descobrir por todos os que não gostaram as primeiras audições....comigo passou-se o mesmo....um misto de love/hate.....no inicio mais virado para o hate....mas agora "o amor conquista tudo" Laughing .
http://rapidshare.com/files/35298878/queens_of_the_stone_age_-_era_vulgaris__2007_.rar.html

Sem comentários: