Portal-Outre


Já era para ter falado deste album antes,mas mais vale tarde que nunca.
Vindos da distante Australia e com um passado meio obscuro e que desconhecia por completo,chega até nós um daqueles albuns que logo as primeiras escutas se sente que aqui está algo especial.
Com base no Death-Metal de uns Morbid Angel antigo,Immolation ou Incantation embora ainda mais soturno esta banda adiciona ao som uma aura meio assombrosa e meio hipnotizante por vezes chega mesmo a recordar cenas antigas como o Dark Sorcery dos Aeternus um ep lançado a mais de 10 anos mas que de vez em quando ainda é recordado por estes lados.
Alias até acho mesmo que este ep seja influencia directa no som dos Portal.
Mas vamos dissecar o album um pouco mais.
Ao longo destes 8 temas cria-se uma autentica nuvem de magia negra como a muito não se via dentro do DM,embora aqui e ali se sinta que bandas como DsO da fase mais recente estejam tambem por ali a assombrar as colunas,o que no geral vem dar um toque esoterico a escuta algo como uns Secrets of The Moon em estado de elevada decomposição não tanto fisica,mas num plano mais psiquico.
Com uma alma muito forte e com a ideia que é vinda das profundezas do inferno,chega a criar estados de completa hipnose(ouçam a 13 Globes ou o Sourlows,só para citar alguns exemplos).
Autentica viagem pelos dominios escuros da mente humana,poderoso e completamente abismal e medonho.
Um classico a meu ver, não para quem quer mas para quem aguenta como já li numa critica a este fantastico album.
Extremamente recomendado e mais uma perola da Profound Lore Records depois de Cobalt.
Musica para pessoas que vivem num mundo a parte....
http://rapidshare.com/files/57746964/P_-_O_D_2007_MediaPortal.ru.zip.html

Sem comentários: