Sun of Nothing - ...in the weak and the wounded



São talvez uma das bandas que mais me surpreendeu nos ultimos tempos.
São gregos e a par de Adolf Plays The Jazz são as minhas duas bandas favoritas neste momento vindas daquele pais,no passado nomes como Septic Flesh,Necromantia,Thou Art Lord e Rotting Christ e poucos mais encheram-me as medidas mas isso já foi a anos,hoje em dia é raro ouvir de lá algo que sobresaia um pouco e estes Sun of Nothing nada têm a ver com esse estilo.
Mas depois de ouvir este album de nome "...in the weak and the wounded" talvez as coisas mudem um pouco e comece a prestar mais atenção ao que vem de lá ou então não.
São uma banda que mistura varias sonoridades desde o Sludge,passando pelo Doom até ao BM e fazem-no de uma maneira bem interessante e a meu ver com uma certa originalidade.
Riffs caoticos e pesadões fumarentos e cobertos de lama se misturam com uma voz que tanto vai buscar influencias a bandas como Khanate com ao reino do Black/Death criando uma imensão negra e depressiva a sonoridade da banda complementada aqui e ali com algumas passagens mais ambientais.
Por vezes dá a ideia de estarmos a ouvir a loucura de uns Anaal Nathrakh misturada com uns Neurosis mais diabolicos ou algo na linha de Deadbird ou Rwake e isto é feito de uma maneira muito interessante.
Abismal,introspectivo,colossal por vezes arrasador e meio demente é o que fica na mente misto de sensações que nos dão a ideia de estarmos aprisionados dentro de uma cela bem escura e ouvirmos vindos não sabendo de onde gritos de tortura e dor.
Uma banda que me parece ter uma capacidade para ir ainda mais além e que merece estar debaixo de olho porque na minha opinião tem uma capacidade criativa imensa e que se não estourar com este album nos proximos anos temos aqui um caso bem serio para criar uma daquelas obras que nos marcam,isto se não se perderem.
Extremamente recomendado e a ouvir sem restrições....
"Dead Hands and Stupid Hearts",dizem eles...
http://rapidshare.com/files/69336122/S.O.N.-I.T.W.A.T.W.part1.rar
http://rapidshare.com/files/69365952/S.O.N.-I.T.W.A.T.W.part2.rar

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.