Ava Inferi-The Silhouette


Não é um estilo que me capte muito a atenção diga-se.
Deste genero gosto imenso de bandas como Third And The Mortal,Left Hand Solution dos primordios o mesmo se aplica a Theatre of Tragedy que considero os dois primeiros albuns marcantes dentro do genero e o Nighttime Birds de The Gathering de resto acho que pouco mais.
È certo que este tipo de bandas se foi desenvolvendo com os anos,quando digo desenvolvendo falo nas inumeras "copias" que por ai foram surgindo pouco a nivel de som pouco se foi fazendo de novo a não ser que se fale em Atrox e poucas bandas mais,mas isso tem pouco a ver para aqui.
Agora sobre o album.
Não achei muita piada ao primeiro album,mas resolvi dar uma hipotese a este e que dizer sobre ele.
Bem primeiro o destaque é sem duvida a capacidade vocal da Carmen vocalista que já conhecia dos Aenima e que consegue transmitir um misto de beleza e suavidade com algo mais fantasmagorico e meio gotico de uma maneira muito interessante,chega mesmo a lembrar por certos momentos senhoras como a Kari de TTATM ou num registo diferente uma Anneke isto com as respectivas distancias é claro ou até mesmo uma Sara Brightman no "Pulse of the Earth".
O album em si anda a volta da tal sonoridade meio Velvet Darkness They Fear talvez um pouco mais "gotica" e existem temas interessantes como são o caso do "In Dual Keys" ou o "A Dança das Ondas",mas o que sinto que falta aqui é de algo que pise o risco um pouco e que talvez os retira-se daquela cena do "olha mais uma banda de Gothic Metal".
Os musicos são bons e competentes mas demasiado "2+2" existem excepções é claro como são os temas "La Stanza Nera" e o "Pulse..." no qual se desenvolvem mais,mas é muito pouco para tornar este um album que nos faça vibrar,pelo menos para mim,existem coisas interessantes outras nem tanto,mas espero que arrisquem mais no proximo porque existe capacidade para mais.
È uma continuação do trabalho anterior que decerto irá agradar aos fans das bandas que citei em cima nada mais a dizer a não ser que mesmo assim prefiro ouvir esta banda que os Nightwish e a Carmen mete a Tarja e a nova num cantinho e digo isto muito a serio.

1 comentário:

Anónimo disse...

no link this time? :s :x