Dirge-Sons Funerarios


Mais uma excelente banda para os meninos e meninas irem a procura.
São já bastante antigos na cena francesa(mais uma),mas com um som que se pode considerar bem actual,o que é bom porque demonstram que não aparecem assim do nada a espera de um lugar ao sol.
Vou falar de albuns para tornar isto mais abragente o "Down Last Level" de 98 e o "Blight And Vision Below A Faded Sun" de 2000.
O primeiro é um petardo sonoro com uma grande influência de Neurosis Era Times of Grace muito boa,mas não só,nomes como GodFlesh tambem surgem a cabeça ou mesmo os posteriores Jesu aquando dos primordios da banda para melhor vos situar.
Agreste e planante são os melhores adjectivos para adjectivar a sonoridade da banda neste album.
Bastante ambiental e meio industrial não no sentido mais maquinal mas num sentido algo mais sombrio e poderoso uma especie de Neurosis/Tribes of Neurot um pouco mais sombrio e arrastado.
O tema Weak são 19,sim 19 minutos de pura escuridão e peso.
Agora sobre o segundo album"Blight And Vision Below A Faded Sun",que é o que mais gosto as coisas continuam um pouco na mesma,com recurso a samples que misturados com a beleza musical,criam um efeito quase hipnotico e por vezes até parece que somos desligados da realidade e somos como que atirados para algo em que os espinhos se misturam com seda,ou melhor parece que somos atirados para uma viagem sideral e sufocante com direito a visões estranhas.
Poucas vocalizações é certo,mas aqui os instrumentos conseguem captar e ter uma intensidade brutal.
Bastante lento,tribal e tormentuoso por vezes quase funerario mas pesado suficientemente para nos sugar para dentro de um buraco negro.
Falta-me o album de 2004 que não tenho nem consigo encontrar,desse não falo,mas no myspace podem ouvir.
Ideal para fans de Neurosis antigo,Minsk dos tempos do Out of a Center..,Jesu,Year of No Light,GodFlesh,Kruger,Zatokrev e afins...é uma banda que vale a pena conhecerem,até porque vem ai novo album em Setembro.
Este é um dos meus segredos mais bem guardados que agora quis partilhar com voçês espero que gostem e sintam o mesmo que eu.
Anda por ai o novo album,daqui a uns dias falo dele.
Site da Banda
Myspace

Sem comentários: