Evoken-A Caress of the Void


Solidão?Melancolia?Suicidio?Morte?Funeral?
Sim tudo isto e muito mais.
Tomei conhecimento desta banda com o anterior album "Antithesis of Light" aconselhado por uma amiga e gostei da intensidade da banda ainda mais numa altura em que andava envolvido dentro da sonoridade dos Shape of Despair e Esoteric..foi uma descoberta que me acompanhou por diversos meses.
Depois disso de vez em quando ainda lhe vou fazendo umas visitas,mas sempre o considerei um album um pouco "perigoso" ao nivel de uns poucos mais,que não vou falar agora dentro do genero.
Chega agora o novo "A caress of the Void" e que há a dizer?
Bem toda a envolvencia que a banda transmite está lá e a meu ver ainda mais enraizada e profunda..
Os temas continuam negros como sempre etereos e com uma aura fantasmagorica a volta um pouco como fazem bandas como Shape of Despair ou Skepticism só para citar alguns exemplos se bem que o legado Morgion continua bem presente aqui.
Alias toda essa imensão sonora arrastada e penosa chega a ter momentos de delirio quase suicida o tema "Suffer A Martyr" é um exemplo perfeito disso,por vezes dá a sensação que nos está a cortar pedaços da alma ao longo dos 13 minutos que dura este tormento sonoro bem como o imenso "Mare Erythraeum" neste imaginem uns Process of Guilt ainda mais negros pesados e depressivos que chegam lá.
Cada batida tem o efeito estranho de sentirmos uma especie de espasmo ou então e melhor de nos ser pregado um prego no corpo.
Mas será mesmo uma caricia do vazio?
Se andarmos com pensamentos suicidas e de auto destruição é bem possivel.
Alias este album é uma pequena obra de arte coberta de veneno.
Um album com uma identidade muito propria que tem o condão de nos transportar para uma imensidão negra e triste coberta de espinhos e sangue e nada aconselhado a pessoas com disturbios sentimentais.
Ideal para ouvir a noite com umas velas acessas depois é só deixarem a musica falar por si.....mas cuidado com o efeitos na vossa mente aqui o mosh não funciona com o corpo mas com a alma....
http://rapidshare.com/files/69406164/Evoken-A_Caress_of_the_Void-2007-www.bunalti.com--by--purgatory.rar

Sem comentários: