The Ransack-Azrael


Mais uma banda com qualidade dentro da cena nacional e que não fica a atras das que nos chegam diariamente vindas dos quatro cantos do Mundo dentro do genero.
Primeiro acho que se deve destacar primeiro a capacidade tecnica da banda que me parece bem trabalhada e com capacidade para desenvolver ainda mais.
Movem-se dentro da sonoridade meio melodica do norte da Europa mas em vez de ser apenas mais isso acrescentam um pouco a brutalidade vinda de mais a Leste principalmente a Polaca dando remisturando-a um pouco e da-lhe uns toques por vezes de Thrash/Death mais brutal a nivel do que Sepultura já fez nos tempos aureos da deles.
Tinho lido em alguns sitios que esta banda se enquadra dentro do chamado Extreme Metal,mas devo dizer que discordo completamente disso,porque apesar da tecnica que falei falta-lhes um pouco aquela rapidez mais sonica dentro do estilo.
A nivel vocal as coisas acabam por funciona bem e encaixar na podrião sonora é certo que se nota por vezes que o vocalista é bastante influenciado um pouco pela cena mais Death/Core.
Por vezes lembra-me um pouco o Dan Swano embora sem nada a ver com Edge of Sanity a nivel instrumental ou as outras bandas dele,o tema Psycho acho que prova bem isso.
È um album porreiro e bem tocado,mas que se perde um pouco com demasiados solos e temas pouco desenvolvidos e por vezes semelhantes entre si,mas que ao vivo devem funcionar bem.
Não acrescenta nada ao que se ouve por ai é certo,mas se gostam de algumas bandas que andam a fazer tanto furor por ai decerto tambem vão gostar de ouvir The Ransack.
Death-Metal com o poder de agradar a gregos e troianos sejam eles da nova ou da velha guarda ou melhor acho que tanto fans de Slayer como de Wako vão ter aqui alguns momentos de alegria.
Mas acaba por lhe faltar algo que não sei bem o que é...talvez no proximo album clarifiquem as coisas melhor,mas até lá ouve-se.

Sem comentários: