The Pax Cecilia-Blessed Are The Bonds



No meio de tantas bandas que misturam e remisturam sonoridades dentro do Post-Rock e seus derivados mais asperos tenho que dar destaque a estes rapazes norte americanos.
Chama-se The Pax Cecilia e percorrem os caminhos melancolicos e que muitas vezes visualizamos quando ouvimos bandas como Sigur Ros,Red Spawores,God is An Astronaut ou até mesmo Muse ou uns Khoma tudo isto embrulhado com um ambiente meio Post-Doom que se pode visualizar meio a nossa frente.
Mas embora a genese musical da banda se encontre neste estilo conseguem mover-se com um enorme a vontade por outros caminhos mais estranhos pesados e porque não quase a roçar o Metal mais extremo.
È estranho,podem pensar,ouçam e depois digam alguma coisa..
Este album é uma autentica jornada sonora que nos apela aos sentidos nos primeiros temas a coisa anda ali como que a vaguear seneramante por cima de nós como que a querer assustar.
Esse tal susto começa lá mais para o meio quando a sonoridade da banda acaba por explodir na nossa frente.
Sonico,cosmico,arrassador tudo isto e tudo mais mas sempre com uma cobertura de seda por baixo ou por cima depende da precepção sonora que se tenha e que muito se deve a sons tirados de samples bem como outros mais classicos como Violinos ou Piano.
As letras são meio depressivas e versam sobretudo aspectos pessoais que em muitos casos chegam a ter ligações com quem as ouve o que a meu ver ainda ver dar mais enfase ao album.
Fala-se muita vez que este estilo por vezes é demasiado semelhante entre as bandas,mas lembra-se do album de Manatees que falei aqui a meses?
Pois bem aqui as coisas funcionam da mesma maneira embora aqui as coisas funcionem mais numa ideia mais intimista e pessoal.
A ouvir recomedadissimo nestes dias invernosos.
Album GENIAL.
http://depositfiles.com/de/files/2085106

1 comentário:

Anónimo disse...

Amei o som deles, completamente diferente de tudo que já ouvi. Parece que o estilo vai mudando musica pós musica. Achei que tem até uma pegada um pouco gótica. Fantástico.