Amenra - Mass IIII



Fantastico.
Mais um grande album lançado este ano PONTO FINAL.
São belgas e já com uma carreira bem longa já que o primeiro album é datado de 2003 pelo meio alguns splits meio underground que os conseguiu manter sempre como uma das bandas mais interessantes a nivel europeu dentro do genero em que se inserem.
Juntamente com Overmars,Snowblood,Manatees e mais alguns poucos nomes são o que de melhor actualmente existe na Europa no que concerne em pegar no legado da banda do Scott Kelly e desenvolve-lo com um toque mais pessoal.
E isto é uma das coisas que os faz sobressair de dentro da enormissima concorrencia que por existe.
Inumeras copias mas copia por copia aborrecem em demasia e por vezes nada melhor do que adicionar pequenos ou melhor grandes promenores que os tornam GRANDES.
E é isto que se passa com esta banda e neste espectacular album.
O som tipicamente neurotico é misturado com vocais de uma insanidade brutal quase a lembrar EHG,temas cheios de sentimento e agressão psicologica,berrados quase em desespero e no qual o jogo instrumental vai sendo balanceado entre a beleza e o horror que nos é atirado para cima da alma.
Muralhas sonicas entram pelos ouvidos adentro em que apenas se deslumbram paisagens cinzentas e destruidoras quase de imediato aos nossos olhos.
Visões turvas cobertas de fumo e fogo com ventos ciclonicos a bater-nos na cara...
O apocalipse parece ter entrado pela casa adentro assim vindo do nada...
Album violentissimo que mexe cá dentro,que provoca um nó na garganta atira-nos ao chão e chicotea-nos com um prazer sadico.
Por vezes parece que se está no meio de uma tempestade mas em vez de chuva caem espinhos que se vão espetando na pele...mas a dor acaba por ser tão saborosa que se torna viciante.
Album MAGNIFICO e MUITO BOM e que os torna pelo menos por estes lados cada vez mais como uma das melhores banda que já ouvi até hoje pelo menos atendendo ao que tem vindo a fazer/criar nos ultimos anos.
E depois já ha uns tempos que não ouvia um album em que TODOS os temas tivessem destaque....PERFEITOS.
http://depositfiles.com/en/files/5634445

1 comentário:

Unknown disse...

O "Mass III" é bem melhor.. boa banda.